Você Sabia? Facebook, WhatsApp e Instagram Podem ser Integrados!

facebook, marketing, publicidade, agência de marketing, agência de publicidade

Mark Zuckerberg pretende unificar suas três redes sociais, Facebook, WhatsApp e Instagram, segundo reportagem do The New York Times.

A intenção de unificar os três aplicativos, é facilitar a comunicação dos usuários das plataformas. Por exemplo, o usuário WhatsApp vai poder enviar uma mensagem para seu contado do Instagram sem precisar sair do aplicativo. facebook

Essa mudança deve ocorrer no final desse ano ou início de 2020, afirma NY Times. Portanto mesmo com a mudança, os aplicativos vão continuar funcionando de forma normal.

Mas antes que isso aconteça vai ser necessário fazer diversas alterações como: mudança de códigos, reforço de segurança e criptografia. Como nos últimos anos ocorreram diversas denúncias de vazamentos de dados, a notícia gera polêmica entre os usuários dos aplicativos.

Pode gerar dificuldades!

dificuldades

Usuários que estão acostumados a usar uma específica rede social, como apenas o WhatsApp, podem achar confusa essa integração. Portanto, vai ser necessário se adaptar a nova ideia de Mark Zuckerberg.

Riscos facebook

facebook

Essa mudança pode gerar a perda de usuários para as três redes. Diversas pessoas podem passar a utilizar apenas uma rede social, sem ter perfil em outras. Como referência podemos citar o Snapchat que perdeu muitos usuários quando o Instagram incorporou a função de Stories.

Benefícios facebook

facebook

Mark Zuckerberg diz que um dos possíveis benefícios é expandir a criptografia de ponta-a-ponta. Assim um usuário do WhatsApp poderá enviar mensagens criptografadas para um usuário do Messenger.

Observação: Se você notou mudanças em suas redes sociais, significa que já estão pondo em prática e testando as atualizações nos aplicativos.

Venha descobrir mais sobre Redes Sociais com a agência LMCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.