Você precisa de uma Agência da Comunicação?

agencia, marketing,blog

Uma agência de comunicação é uma importante parceria para empresas de todos os portes. Ela é quem implanta e monitora as estratégias de comunicação on-line e off-line do seu negócio, te ajudando a alcançar os seus objetivos de comunicação.

Nas últimas décadas, o mercado passou por mudanças e o comportamento do consumidor mudou muito, e é justamente por isso que ter uma agência de comunicação jamais deve ser considerada um gasto, e sim um investimento. O trabalho profissional da agência irá fazer o melhor uso das ferramentas e estratégias de Marketing, Marketing Digital e Publicidade, para te ajudar a lidar com essa nova realidade, e alcançar as suas metas comerciais.

Geralmente, as equipes em uma agência de comunicação são formadas por profissionais de diversos setores da área de Publicidade e Propaganda, Marketing e Marketing Digital, como redatores, designers, jornalistas, negociadores de mídia, planejadores de marketing, especialistas em SEO, entre outros. Assim, ela consegue atender a todas as necessidades do cliente de forma qualificada e eficiente.

agencia

O que faz uma agência de comunicação?

  • Traz fôlego, qualidade e potencial para a estratégia de comunicação da sua empresa;
  • Avalia o seu público-alvo, o seu comportamento de compras, suas características, entre outros traços;
  • Indica os meios para atingir o seu público e a linguagem mais adequada;
  • Elabora, ajusta e faz a manutenção da sua marca e da identidade visual do seu negócio;
  • Oferece comunicação integrada, interativa, segmentada, e personalizada para cada empresa;
  • Colhe e analisa as métricas gerando relatórios que servirão de base para novas estratégias;
  • Desenvolve soluções criativas para o seu negócio.

marketing digital

Além disso, as agências são responsáveis por produzir o material gráfico impresso das empresa, participa e orienta a criação do site, e-commerce e redes sociais (além de prestar a manutenção das atualizações e publicações). Analisa pesquisas de mercado e de público, auxilia na promoção do engajamento com os clientes e prospects (pós-vendas), ajuda a estar mais presente na vida do consumidor detectando possíveis falhas e colhendo o feedback dos clientes.

Agencia

Tipos de agência:

Existem mais de 20 mil agências de comunicação no Brasil. Dessas, diversos tipos desde as que oferecem todos os serviço de comunicação, até as que se focam em um ou dois tipos de trabalho.

  • Full service: Oferece uma variedade completa de serviços de marketing, comunicação e promoção. Inclui desde o planejamento, criação de peças gráficas e digitais, pesquisas de performance e inserções na mídia. Possui vários departamentos para atender ao cliente de todas as maneiras.
  • Departamentos in-house: São os setores de comunicação in-loco, ou seja, dentro da própria empresa. É ideal para pequenas e médias empresas, pois promove a redução de custos, visto que os profissionais atuam dentro da própria empresa e para a própria empresa. Mas, lembre-se: mesmo uma solução in-house precisa ser composta por profissionais, jamais por amadores.
  • Agências de Marketing Digital: São focadas em serviços especializados para mídias digitais, criando campanhas específicas para internet ou outros meios eletrônicos. Podem trabalhar em conjunto com agências que não possuem habilidades para o meio digital, ou para clientes que querem focar nessa área.
  • Agência de Social media. Se diferencia das agências de Marketing Digital por estarem voltadas apenas para as redes sociais. É formada por criadores de conteúdo e experts em algoritmos de otimização do alcance orgânico e do alcance pago dos anúncios e publicações.

Ter uma agência garante que você possa oferecer muito mais do que somente um produto ou serviço aos seus clientes, contribuindo para que eles tenham uma boa experiência de compra na sua empresa. Quer saber mais sobre as vantagens de contar com ajuda profissional na sua empresa? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *