Venda mais utilizando o Marketing 5.0!

Você sabia que supostamente existem 5 fases do Marketing?

Elas são:

  • 1.0 Era analógica: Grandes marcas, grandes orçamentos de publicidade, muito dinheiro investido. Se utilizava os 4 Ps: Produto, Preço, Praça e Promoção.
  • 2.0 Era Digital: Marketing com rastreamento, otimização baseada em dados. São incluídos os 4 Cs: Consumidor, Custo, Conveniência e Comunicação.
  • 3.0 Rede Social / Era móvel: Conteúdo gerado pelo usuário, é desenvolvido o Marketing 3.0. Baseia-se na definição de Marketing com o objetivo de criar um ambiente mais atrativo para os consumidores.
  • 4.0 Era de crescimento: Trabalha com a consciência não só dos clientes atuais, mas também dos futuros. Inicia uma busca por consumidores na Internet com determinadas necessidades e desejos que possam ser atendidas pelo produto genérico, customizado ou com pequenas alterações, antecipando o que o consumidor irá buscar. Quase tudo é baseado na Internet, aplicativos, sites, portais, blogs. Os fabricantes trocam as lojas físicas com altos custos, por sites de venda.
  • 5.0 Era: Tenta atingir o lado emocional dos consumidores. Transforma os consumidores em embaixadores da marca. Apoia os objetivos certos, demonstra responsabilidade social e ambiental dos negócios. Utiliza marketing sensorial para atingir os 5 sentidos do consumidor. Envolve o consumidor de uma forma profunda, sem, que, no entanto, seja intrusiva.

Se formos analisar, cada vez mais é combinado a tecnologia com a empatia. É preciso haver equilíbrio para que sua empresa seja reconhecida e valorizada. Uma dose de sentimento e outra de tecnologia!

É preciso construir um relacionamento da marca com o cliente.

Como ter um bom relacionamento com o cliente?

marketing digital

É indispensável seguir o básico de um bom ‘Serviço ao Cliente’. Tenha pessoas encarregadas somente para isso, para responder as dúvidas do seu público, é importante usar o modo de comunicação que seu público alvo se identifica.

  • É preciso se colocar nos pés do consumidor, entender o que ele necessita de você como vendedor.
  • Segmentando seu público e o conhecendo, fica garantido que você irá estar falando com alguém que realmente tem o interesse de comprar seu produto.
  • Se informe sobre o que é “Persona” para entender qual é o processo de identificar o seu cliente ideal.
  • Outra coisa muito importante também é interação, não qualquer interação, e sim customizada pensada totalmente em seu cliente.
  • Preste atenção no feedback

As empresas com uma cultura centrada no cliente têm uma avaliação mais alta em comparação com seus concorrentes, consequentemente se tornando mais confiáveis e vendendo mais. De acordo com os dados acima, fornecidos pela MarketingProfs, o público se sente incentivado a curtir uma página quando é oferecido ofertas e descontos, quando se é pensado no cliente.

Leia também: O QUE É BRANDING E PORQUE É ESSENCIAL PARA A SUA EMPRESA

Marketing 5.0 é uma estratégia focada em um relacionamento mais próximo, emocional e sensorial com o seu cliente.

Não basta simplesmente anunciar seu produto, isso nós vemos ao monte. Quer ser uma empresa de sucesso? Invista pesado no marketing e em estratégias!

Hoje em dia as pessoas podem escolher o que elas querem, com o que elas se identificam, qual marca compartilha seus valores.

Com a internet os consumidores ganharam voz, utilize as redes sociais de forma que resulte em feedback positivo.

Inove, se reinvente, não só venda um produto, venda uma experiência também!

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