Tudo o que você precisa saber sobre o Marketing via Whatsapp

Um dos aplicativos mais populares do Brasil, o Whatsapp conta com mais de 1 bilhão e 300 milhões de usuários ativos por mês, 120 milhões deles se encontram no nosso País. Com isso, percebemos que o aplicativo é muito importante para nossa comunicação. Similares, como o Telegram, ficaram de lado e são utilizados geralmente em casos de instabilidade do APP mais conhecido do mundo.

Todo fenômeno virtual pode se tornar uma grande oportunidade para fazer e divulgar negócios. Tanto que logo surgiram estratégias para fazer marketing digital no WhatsApp, nesse caso a plataforma Bussiness dele. Saiba como utilizar o “marketing do zap” a seu favor.

WhatsApp marketing: o que é?

Usar o WhatsApp em suas ações de marketing significa promover seu produto ou serviço através de mensagens. Pode ser uma oferta, um conteúdo ou uma informação, mas também pode ser atendimento e relacionamento. As ações de WhatsApp marketing possuem algumas semelhanças com as campanhas de e-mail marketing, afinal:

-Demandam que você tenha o contato do cliente;

-Exigem que o usuário tenha autorizado sua empresa a fazer contato;

-Permite que você chegue até um canal direto de comunicação com cada cliente.

Ao contrário de e-mails de texto corrido, o Whatsapp permite que você crie mensagens mais divertidas. Mensagens mais atraentes, pode colocar o texto em itálico ou negrito, usar GIFs, imagens e vídeos, além de adicionar emotions à sua mensagem.

 

Listas de transmissão:

Através de listas de transmissão no WhatsApp, você pode enviar uma mensagem para qualquer pessoa na sua lista de contatos que tenha seu número salvo no catálogo de endereços de seus telefones. A resposta de contatos a uma mensagem em lista é exibida como uma mensagem normal individual.

Use esse recurso para compartilhar mensagens de marketing no Whatsapp como:

-Lançamentos de novos serviços e produtos;

-Ofertas especiais e descontos;

-Informação sobre horários de atendimento e mais.

Grupos:

O WhatsApp permite que você crie um grupo com seus clientes para compartilhar mensagens, vídeos e fotos que apoiem suas ações de marketing. Mais uma vez não bombardeie seus contatos com mensagens. Use o bom senso e compartilhe apenas informações relevantes com seus leads. Somente assim você manterá o interesse deles por seus conteúdos e mensagens.

 

Recurso de pagamentos:

O WhatsApp possui um recurso de pagamentos, que permite enviar e receber dinheiro através do uso de UPIs.

Facilitar a finalização do pagamento é uma das formas de ampliar as taxas de conversão.

Assim como um E-commerce deve oferecer um checkout facilitado, também é indicado que as vendas por Whastapp tenham um canal direto para pagamento.

Marcas consolidadas e renomadas como a OMO, Hellman’s e Globo estão por dentro dessa e já utilizam a ferramenta, e você? Vai ficar por fora? Contate-nos para mais informações!

 

 Conte com a LMCO para mais informações!  Continue acompanhando nossas Redes Sociais, Site e Blog!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.