Tendências de Marketing para 2022

A pandemia mudou a forma de trabalho, acelerou o processo das empresas se tornarem digitais, além de transformar a maneira como os eventos acontecem – tudo isso abriu mais espaço para a inovação das marcas, e, claro, a internet se tornou território ainda mais constante de todos. Confira nesse blog as tendências de comunicação e marketing que podem auxiliar as estratégias da sua empresa gerando novos resultados em 2022.

Produção de conteúdo em diversas plataformas

A criação de conteúdo se tornará ainda mais importante quando falamos de gerar interesse em meio a consumidores cada vez mais conectados. Se estamos mais grudados nas telas de diversos formatos, conseguir reter atenção é mais desafiador.

Portanto, criar conteúdo multi-plataforma é ainda mais necessário e isso não significa que eles devam ser iguais, mas sim, que possam engajar dentro do formato de cada plataforma. Isso também envolve co-criação com influenciadores e muita percepção do seu público alvo.

marketing

Social Selling ou vendas online

Também popularizado com a chegada da pandemia, tem tudo para vir como uma das principais tendências do novo ano. A venda social, é um mecanismo de criação de relacionamentos e vendas por meio das Redes Sociais.

Além de ser um espaço para criar relações de interação entre marcas e público, possibilitam prospectar potenciais clientes e se relacionar com eles com o objetivo de gerar vendas.

LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram são plataformas que já contam com espaços específicos para vendas online, como: Instagram Shopping, Facebook Marketplace, entre outras.

Marketing de conteúdo em destaque

Nos últimos anos o marketing de conteúdo vem ganhando cada vez mais destaque e uma das principais tendências do marketing digital em 2022 é um crescimento ainda maior nesta área. É cada vez mais comum vermos os sites de empresas dos mais variados setores, associando uma seção de blog à sua estrutura para poderem publicar artigos envolvendo temas relacionados aos produtos e serviços da empresa.

Uma das razões de colocarmos essa entre uma das principais tendências do marketing digital em 2022 é que além de funcionarem como fontes de informação para clientes em potencial, esses blogs também ajudam outras áreas do marketing digital.marketing

Sofisticação das plataformas de mídias sociais

Nos últimos meses temos visto uma briga ferrenha entre as grandes plataformas como Facebook, Instagram, TikTok e YouTube pela audiência de vídeos curtos e outros formatos de publicações dinâmicas.

A consequência disso será que a produção de conteúdo para redes sociais será cada vez mais profissionalizada e estratégica tanto no que diz respeito a vídeos e web design, quanto no que diz respeito a copywriting.

As plataformas serão mais criteriosas em relação ao conteúdo gerado pelos usuários e os algoritmos precisarão ser cada vez mais compreendidos e explorados pelos produtores de conteúdo. A gestão de redes sociais precisará ser cada vez mais técnica, pois os órgãos reguladores e de segurança vão estar mais atentos e cancelando contas indevidas ou de geração de conteúdos duvidosos. Portanto não brinque com esse canal de comunicação, que bem explorado pode lhe trazer grandes resultados.

Influenciadores digitais

Para o Influencer Marketing, 82% das pessoas acreditam na opinião de influenciadores digitais e eles continuam como interlocutores importantes na comunicação, visibilidade e conexão entre marcas e consumidores.

Quer ficar por dentro das novidades e trends do momento? Continue acompanhando nossas Redes Sociais, Site e Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.