Tendências para 2020: o que considerar ao planejar suas ações de Marketing Digital para o novo ano?

Tendência

2020 se aproxima, e como toda virada de ano a tendência é nos prepararmos para um novo ciclo e fazemos nossos planos para o ano que se inicia. Porém, quando se trata do Marketing Digital da sua empresa, não dá para contar com superstições, pular ondas ou comer uvas para ter boa sorte.

É preciso se preparar, e criar um planejamento solido que vai direcionar as suas ações no ano seguinte. Para isso, é necessário que você esteja por dentro das inclinações do mercado e das variações de comportamento do público, para não se tornar apenas mais um no meio da multidão e alcançar resultados realmente positivos.

E por isso separamos 5 tendências do Marketing Digital para 2020 que vão te ajudar a repensar suas estratégias, e elaborar um planejamento eficaz.

  • Vídeos: Vídeos Marketing continuam sendo uma boa aposta. Youtube, Facebook e Instagram seguem criando ferramentas para aperfeiçoar o uso e a exibição de vídeos nas plataformas. Além disso o Youtube continua sendo o segundo site mais acessado no mundo, perdendo apenas para o Google, o que prova que os vídeos ainda são uma força a ser considerada, especialmente pelo seu formato versátil que permite as mais diversas abordagens e estilos.

*Vídeos Ao Vivo: O vídeo ao vivo é uma categoria à parte e muito valiosa. É uma ferramenta extremamente útil e de grande alcance. Um tipo de vídeo capaz de criar interatividade instantânea com o público, além de te permitir expressar uma imagem de maior espontaneidade e criatividade.

  • Stories: Recentemente o Instagram anunciou uma nova funcionalidade para a ferramenta Storie (confira tudo sobre essa novidade aqui), que já está em teste no Brasil. Isso só colabora para o aumento de usuários no Instagram fazendo o uso diário dessa ferramenta, que já bate a marca de 500 milhões de visualizações por dia.

É verdade que o Storie exige a produção de conteúdos diferenciados, mais inteligentes, mais criativos, mais rápidos e mais assertivos. Porém, fazendo-se o bom uso dele, é possível alcançar resultados significativos em engajamento e conversões em vendas, além de melhorar o seu relacionamento com os seus clientes.

  • Podcasts: A interação por voz está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Siri, Google Assistent, Alexa. Especialistas afirmam que esta é a Era da Voz que está subvertendo a Era dos Likes, e por isso, nada mais natural do que falar! Tendência

Os podcasts estão ganhando mais força a cada dia, e permitem um alcance orgânico bastante relevante. Além disso, através deles é possível oferecer conteúdos ricos sem custos para o seu público, e demonstrar autoridade no mercado.

  • E-mails: Personalização! Esta é a palavra que deve te direcionar na hora de redigir um e-mail marketing em 2020. Deixe-nos explicar: quando falamos em personalização, não significa que você deverá redigir um e-mail específico para cada cliente do seu mailing, mas sim, fazer com que cada cliente sinta que foi escrito realmente para ele e não para dezenas ou centenas de pessoas, como realmente é.

O segredo está na segmentação refinada da sua base de contatos e no texto humanizado, ou seja, escrito de forma mais pessoal e pensando no seu receptor. Dessa forma, o seu inscrito terá prazer em ler o seu conteúdo, e as chances de que ele clique em um dos seus links será muito maior do que se você enviar uma série de e-mails padrão.

  • Foco no Conteúdo: Conteúdos diferentes em formato, qualidade e relevância. O público está cada vez mais interessado na qualidade do que na quantidade, e para 2020 a tendência é que este fator só se fortaleça.

É nesse ponto que você deve soltar a imaginação e desenvolver materiais atrativos para o seu público-alvo, se mostrar inteirado com as novidades da sua área de atuação e com as novas tecnologias, investido de verdade no que você está oferecendo aos seus clientes. Tendência

Agora que você já viu para onde o mercado do Marketing Digital deverá seguir em 2020, que tal revisar as suas estratégias para o próximo ano para torna-lo ainda mais eficiente? Conheça o passo a passo mais detalhado para fazer o seu negócio chegar mais longe.

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