Sua empresa chegou na era digital?

sua empresa na era digital

Um fato: já vivemos na era digital, e ela pode influenciar mais a sua empresa do que você imagina. Cada inovação realizada torna as pessoas mais conectadas, e a cada dia se utiliza mais a internet, smartphones, computadores… Seja para comer, para se locomover, para exercitar o corpo e a mente, marcar consultas médicas, resolver questões jurídicas, falar com familiares e amigos em lugares distantes, e até mesmo para namorar.

A tecnologia mudou drasticamente a forma de viver das pessoas a partir do século 21.

Transformação Digital:

É o processo em que as empresas passam a utilizar os recursos digitais para melhorar o seu desempenho, aumentar o alcance e atingir resultados melhores. Para que a transformação digital ocorra, é necessário dar à tecnologia um papel estratégico central, que vai além das páginas nas redes sociais e do site.

era digital

É buscar estratégias e ações para envolver e se aproximar do seu público, se tornando relevante no meio digital. E é, também, trazer as novas tecnologias para o dia a dia da sua empresa, modernizando a sua cultura empresarial.

Geração Z: Quem é o público do futuro?

Chamados de “nativos digitais”, a geração Z já nasceu em um mundo onde a internet e o computador doméstico já eram uma realidade. Além disso, o seu crescimento foi acompanhado pelo avanço veloz dessas tecnologias, e essas pessoas – que já estão no mercado de trabalho e se formando em faculdades, nunca viveram em um mundo totalmente analógico.

É preciso estar atento à geração Z, pois ela representa o perfil do consumidor, do trabalhador e do empreendedor de um futuro que já está aqui. Ainda em 2020, ela representará 40% dos consumidores.  

Mergulhar na era digital é uma obrigação para as empresas que pretendem se manter ativas nas próximas décadas, e competir de igual para igual com a concorrência.

era digital das redes sociais

Mas a principal pergunta é: como trazer a minha empresa para a era digital?

Para saber o quão a sua empresa já está inserida na era digital você deve questionar o quanto das novas tecnologias já são utilizadas no dia a dia da sua empresa. E isso vai desde os canais de atendimento ao cliente, softwares de gestão, formas de pagamento, até os canais de acesso à informação do seu negócio, como o site e redes sociais.

A transformação digital abre espaço para a inovação, a criatividade, e para novas experiências. O fato de estar inserido na era digital é capaz de impulsionar o lucro e o crescimento do seu negócio, ajuda a reduzir custos, te aproxima do seu público e pode te ajudar a reposicionar a sua marca no mercado gerando melhores resultados.

Algumas dicas práticas para trazer a sua empresa para a era digital:

  • Dê ouvidos aos seus colaboradores. Eles também vivem a transformação digital em suas rotinas pessoais, e em muitos casos podem compreender bem o que o seu público espera, além de poderem agregar ideias e iniciativas bastante positivas para o seu negócio. Afinal de contas, eles vivem um pouco dos dois lados da moeda: o lado empresarial, e o lado do consumidor.

era digital em equipe

  • Não tenha medo de trazer a tecnologia para a sua rotina empresarial. Recursos que hoje são considerados simples um dia foram chamados de tecnologia de ponta, e o processo de adaptação à eles pode ter assustado as antigas gerações de empreendedores. Mas os que estão no mercado ainda hoje foram os que as encararam de frente, e se ajustaram às novas formas de ver o mundo evoluindo com ele.
  • Traga o seu produto/ serviço para o meio digital. Ter uma presença on-line é indispensável para estar inserido na era digital. É através da internet (site, redes sociais, aplicativos) que o seu público terá o primeiro contato com o seu produto ou serviço. E mais, é dessa forma que você conseguirá se aproximar do seu público de forma eficaz e rápida, reconhecendo as suas necessidades e descobrindo outras formas de atendê-los.
  • Busque ajuda especializada para a sua equipe. Uma maneira eficiente de adentrar no universo digital da forma mais produtiva é contando com o suporte que quem tem mais conhecimento e experiência no assunto. Agências de marketing digital, por exemplo, são capazes de fazer um diagnóstico mais preciso da situação da sua empresa, e te auxiliar na busca por ferramentas e estratégias personalizadas para o negócio alcançar o futuro.

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