Será que a sua empresa precisa estar na internet? Parte III – Site Institucional

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Nos últimos posts nós falamos sobre as vantagens de ter uma boa presença on-line para conquistar e fidelizar os clientes, e te apresentamos aos sites e-commerce, que funcionam como geradores imediatos de vendas. E hoje vamos falar sobre mais uma ferramenta digital para te ajudar a ser encontrado facilmente pelo seu público-alvo, e a passar mais confiança e profissionalismo para os seus clientes. parte

Para saber quais os melhores canais on-line para a sua empresa você precisa conhecer bem o seu cliente e como ele se comporta. Além disso, saber quais ferramentas cada plataforma digital oferece é muito importante para conseguir posicionar a sua empresa de forma eficiente, e ampliar as possibilidades de mercado otimizando os custos e atingindo o público correto.

Nesse contexto, o site institucional é ideal para gerar credibilidade, ser encontrado facilmente por seus clientes e por fornecedores, e divulgar os seus produtos e serviços. 

O site institucional funciona como o cartão de visitas on-line da sua empresa. Com ele você consegue reunir todas as informações que o seu cliente precisa sobre o seu produto ou serviço, suas informações de contato, localização, etc.

É no seu site que você irá reunir todas as informações relevantes sobre quem é a sua empresa, qual o seu produto/serviço, e especificações como: preços, prazos de entrega, disponibilidade do produto na loja, horários de atendimento, avaliações e opiniões de outros clientes, ajudando, assim, ao seu público na hora da decisão da compra. 

O site é o canal de comunicação que mais passa credibilidade sobre o seu negócio, e por isso é importante que ele seja completo, fácil de navegar e reúna todas as informações sem deixar dúvidas para o internauta sobre o serviço prestado, tempo de mercado, fornecedores e parceiros, aumentando suas possibilidades de fechar negócios. 

Dicas para alavancar o seu negócio pela internet: parte

– Disponibilize o máximo de informações e de forma clara para seus clientes; parte

– Invista em blogs e compartilhe conteúdos relevantes. Isso ajuda a criar uma reputação mais profissional e especializada para a sua empresa;

– Promova a comunicação com prováveis, novos e antigos clientes. Promover o envio de newsletters e e-mails marketing é uma ótima maneira de manter-se sempre em contato com o seu público;

– Responda as dúvidas. Não tenha medo dos questionamentos sobre o seu serviço ou produto on-line. Seja claro ao explicar e se mostre disponível para resolver eventuais problemas; 

– Interaja. É muito mais provável que o consumidor feche negócio quando ele se sente bem atendido pela empresa. E no mundo digital, o bom atendimento é medido, também, pela forma como a empresa interage com as pessoas nas plataformas onde está inserida. parte

– Busque ajuda especializada. Contar com uma agencia de comunicação pode te ajudar a fortalecer sua presença on-line e descobrir onde os seus clientes estão e o que eles esperam da sua empresa.

Gostou das nossas dicas? Que tal começar a utilizar todos esses benefícios da internet ao seu favor? Acompanhe as nossas próximas postagens para conferir mais dicas, curiosidades e cases sobre o universo do Marketing Digital e da Publicidade. 

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