SEO – Search Engine Optimization

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Diariamente somos induzidos às escolhas, como por exemplo, qual ônibus pegar, qual rota seguir, o que comer ou vestir. É um instinto humano onde, durante todo o ciclo da vida, passamos por esse processo. Essas escolhas partem de uma necessidade ou de uma dúvida.

Para qualquer atividade ou ação que executamos, buscamos informações, dicas e explicações visando garantir o resultado ideal para tal ação. Quando estamos diante da tecnologia, mais precisamente em frente a desktops e dispositivos móveis, traçamos as nossas escolhas em busca de informações, entretenimento ou estudos. Quando surge a necessidade ou curiosidade a respeito de um determinado produto ou serviço, recorremos aos buscadores da internet, que nos auxiliam na busca pelo conteúdo que vá suprir essa deficiência.

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Os buscadores da internet, como o próprio nome já diz, vasculham toda web a procura de links que contenham informações relevantes sobre a determinada pesquisa. Quando descrevemos aquilo que queremos encontrar, os buscadores caracterizam os termos/palavras utilizadas como palavras-chave. Estes, têm a função de direcionar os motores de busca, que trabalham para entregar a melhor experiência possível ao usuário. SEO

Você deve se questionar, o porquê da sua empresa não estar na primeira página dos buscadores. A resposta pode ser bem simples, em dias atuais onde há uma grande busca por informações, sites ou blogs que não se enquadram dentro da otimização que os buscadores necessitam, certamente não serão vistos. Usamos o exemplo do Google, o principal buscador utilizado na web, onde constantemente são ranqueados novos sites que sejam relevantes aos olhos dos usuários.

O termo SEO (Search Engine Optimization) é composto por técnicas, que tem como objetivo, otimizar essas páginas para serem facilmente interpretadas pelos motores de busca, favorecendo seu rankeamento nos resultados dentro dos buscadores. Destacamos algumas técnicas mais utilizadas, que contribuem para uma maior visibilidade e desempenho, fazendo com que seu site não passe despercebido.

Palavras-chave: termos utilizados durantes as buscas, o ideal é inserir essas palavras-chave dentro do conteúdo abordado no seu site ou blog, que seja referência ao seu produto ou serviço;
Imagens: o conteúdo visual tem um grande poder de atrair atenção dos usuários, desde que faça relação ao conteúdo publicado. O motor de busca do Google, por exemplo, para fazer a leitura da sua imagem é necessário que contenha um texto alternativo “Alt Text” para facilitar o trabalho da leitura. A imagem precisa ser também otimizada, pois imagens muito pesadas comprometem o carregamento do seu site ou blog e este é um dos fatores mais importantes para os buscadores;
URL’s: quem nunca se deparou com um link extenso e confuso? Certamente você já deve ter visto alguns desses por aí. Links extensos e confusos prejudicam o desempenho no rankeamento, se o seu site possuí uma url com muita informação é importante revisá-la. O ideal é um título curto e objetivo, que seja condizente com o conteúdo publicado;
Texto: nos dias atuais os usuários têm buscado por conteúdo relevante e recente. Um bom texto contém aproximadamente 2500 palavras e o título precisa despertar a curiosidade do leitor.

Um bom trabalho de SEO requer tempo e dedicação, com as metas definidas, é interessante fazer um acompanhamento mensal para analisar os erros e acertos para que todo o conjunto do trabalho seja efetivo. As boas práticas resultam em posições melhores no rankeamento, sem que haja a necessidade de investir em links patrocinados. Tente imaginar como seu persona “público-alvo” está a buscar por informações e construa algo que seja útil e relevante para ele, que certamente você criará autoridade em meio a concorrência.

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