Se planeje para a Black Friday e aumente suas vendas

De acordo com dados de uma pesquisa divulgada pelo Google, a finalidade da compra na Black Friday possui particularidades em relação a outras datas comemorativas.

Nesse evento, os consumidores são movidos pela sensação de “eu mereço”, por isso, estão mais propensos a comprar itens para si ou para a casa.

Os produtos mais procurados durante o evento são os celulares/smartphones, seguidos dos eletrodomésticos e televisores/vídeos.

Veja abaixo a tabela completa!

Conforme o site oficial da Black Friday Brasil, os produtos mais procurados durante o evento são os celulares/smartphones, seguidos dos eletrodomésticos e televisores/vídeos. Veja abaixo a tabela completa!

  • 36,50% – Celular/Smartphone
  • 36,30% – Eletrodomésticos
  • 29,30% – Televisores/Vídeo
  • 24,10% – Informática/Tablets
  • 22,40% – Móveis/Decoração
  • 22,20% – Moda/Vestuário
  • 21,30% – Eletroportáteis
  • 19,20% – Viagens
  • 16,80% – Beleza
  • 12,60% – Livros/Papelaria/Decoração
  • 22,20% – Moda/Vestuário
  • 21,30% – Eletroportáteis
  • 19,20% – Viagens
  • 16,80% – Beleza
  • 12,60% – Livros/Papelaria

Preparar-se com antecedência e implementar as estratégias de marketing digital é fundamental para o sucesso das vendas nesse período, o que requer a análise, entender o comportamento do cliente, criar campanhas e anúncios assertivos, e cuidar da venda e do pós venda.

Vamos dar mais umas dicas por aqui:

1ª dica: Faça uma pré-campanha: essa ação pode render mais lucros e visibilidade para o e-commerce, além de ser uma excelente alternativa para você potencializar as compras no dia da Black Friday.

2ª dica: Analise seus concorrentes e mantenha-se à frente.

3ª dica: Ah e cuidado com o estoque, tenha um controle de entrada e saída para não ter problemas futuros.

4ª dica: Cuidado com frete! Conversar com seus fornecedores e transportadores também é fundamental, pois você precisa passar um prazo de entrega real aos clientes.

5ª dica: Invista em estratégia em anúncios, pois os consumidores já têm a intenção de compra nesta data.

Ainda dá tempo de montar o seu planejamento de vendas, vamos lá?

Temos uma estrutura bem ampla para te auxiliar e guiá-lo nesta data tão importante!

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