Remarketing

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O Marketing Digital vem propondo novos recursos e estratégias, ano após ano, transformando o ambiente virtual e oferecendo novas experiências aos consumidores. Remarketing

Muitos questionam como certas ações publicitárias os perseguem durante suas rotinas diárias na internet. Você, de certa forma, já deve ter sido impactado com uma publicidade de um produto ou similar, após a visita em uma loja virtual. Não é mágica e muito menos adivinhação, mas sim, Remarketing.

O Remarketing ou Retargeting

É uma estratégia de publicidade online utilizada para impactar o usuário, afim de realizar ou finalizar uma conversão que pode ser: um download, um preenchimento de formulário, a compra de um produto, uma reserva, e etc. Esse formato de campanha te dá a possibilidade de segmentar a estratégia em cada jornada do consumidor, durante um período de 30 dias ou mais, conforme a necessidade.

Mas como o usuário será impactado?

O Google, maior motor de busca do mundo, possui uma ampla rede de parceiros (empresas afiliadas através do AdSense). Que exibem a publicidade em formato de Display (Vídeos, Gráficos e Textos) nos seus respectivos Websites. E como funciona? O Remarketing é ativado através de cookies (um código que grava todas as atividades recentes dos usuários nos navegadores). Para que ele funcione, é necessário, a instalação de um código dentro do Website. Para que toda vez que haver uma visita ele grave as informações e ative a campanha.

Quando a campanha está configurada, o usuário que visitar o seu site e visualizar um certo produto ou realizar alguma ação, mas sem a conclusão da mesma, será impactado e lembrado daquilo que ele deu início, mas, que por algum motivo, não o finalizou. Para não se tornar uma estratégia descontrolada, diversos sites pedem a sua autorização para coletar cookies. Assim, fica assegurado de uma publicidade mais amigável sem ser invasiva.

Outro detalhe é, que o Google, através de sua política de qualidade, exibe as campanhas nos sites parceiros de acordo com o tema correspondente. Você não conseguirá exibir um produto para carro em um site que fale sobre cozinhas e vice-versa.

Certamente é uma estratégia essencial para estar no seu plano de marketing digital. Pois além do seu formato de impacto, você tem grandes chances para aumentar o seu ROI (retorno sobre investimento). E atingir o público certo.

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