Você já utiliza o Google Ads para alavancar o seu negócio no digital? Não? Pois deveria! Por essa ferramenta ser essencial e uma das mais importantes quando falamos de marketing digital. Investir nos anúncios de mídia paga é uma forma de conseguir resultados com mais rapidez, mas para isso é preciso criar campanhas com muita inteligência.
O que é Google Ads?
O Google Ads é uma ferramenta lançada em 2000 e é a plataforma de anúncios do buscador mais famoso do mundo, o Google. Atualmente, ela lidera o mercado de mídia on-line, com possibilidade de anunciar no YouTube, Gmail, Play Store, Pesquisa e Display.
Possivelmente, você já deve ter se deparado com um anúncio ao assistir um vídeo no YouTube, certo? Ou, ao ler um artigo de blog, com um banner no site. Essas são formas práticas para atrair consumidores e despertar o interesse para produtos e serviços dos anunciantes.
Basicamente, ao investir no Google Ads, (principalmente no tipo de anúncio de Rede de Pesquisa), ele passa a exibir anúncios em forma de links patrocinados para as pessoas que realizam alguma busca no Google relacionada às palavras-chave que você paga nas campanhas para a sua marca aparecer nos resultados.
Rede de Pesquisa: o que é?
Antes de vermos a diferença entre Rede de Pesquisa e Rede de Display, vamos ver o que é cada uma? Você deve estar se perguntando: o que a Rede de Pesquisa tem a ver com o Google Adwords? E nós lhe respondemos: tudo. A Rede de Pesquisa nada mais é do que um grupo de sites/apps que tenham relação direta à pesquisa em que os anúncios do Adwords poderão ser exibidos.
Sendo assim, quando a empresa opta por anunciar na Rede de Pesquisa do Google, o anúncio deverá aparecer acima ou na lateral dos resultados da pesquisa – toda vez que termos/palavras-chave relacionados forem buscados.
Rede de Display: qual o seu diferencial?
A Rede de Display do Google, por sua vez, é composta por milhões de sites – o que engloba mais de 80% de todos os acessos realizados na rede brasileira.
Quando a Rede de Display é utilizada, o usuário pode fazer com que seus anúncios sejam exibidos especificadamente para seu público alvo – em sites que tenham relação direta com a temática de interesse de seus consumidores.
Quais as principais diferenças entre elas?
E diante dos benefícios e similaridades entre a Rede de Pesquisa e a Rede de Display do Google, você já deve estar questionando: mas afinal, qual é a diferença entre Rede de Pesquisa e Rede de Display? Nós lhe respondemos.
Quando a Rede de Pesquisa é a escolhida para a divulgação dos anúncios da empresa, devemos destacar que eles deverão seguir um determinado padrão: de 25 a 70 caracteres e sempre em formato de texto. Por outro lado, na Rede de Pesquisa há a vantagem de que os anúncios aparecerão com base nas pesquisas realizadas pelos usuários, o que aumenta as chances de conversões no site e/ou loja virtual.
Já na Rede de Display, os anúncios podem ser em variados formatos e dimensões. Os anúncios podem ser textuais, imagéticos, em formato de vídeo ou gráficos. Além disso, podem ocupar espaços de até 300 x 1050 pixels. Aqui, o usuário escolhe onde os anúncios irão aparecer, ou seja, em sites que tenham temática similar à de sua empresa.
Quais são as suas maneiras favoritas de usar as redes de pesquisa e redes display para gerar vendas e gerar um alto retorno sobre o investimento?
Quer vender mais com links patrocinados e Google Ads? Entre em contato com a Agência LMCO!