Qual a melhor plataforma On-line para divulgar meu negócio? Parte 1

plataforma redes sociais, marketing, publicidade, agência de marketing, agência de publicidade

Facebook, Instagram, Twitter, Youtube… As redes sociais e as plataformas on-line reúnem milhões de pessoas que acessam todos os dias. Um nicho bastante produtivo para as empresas prospectarem novos negócios e fortalecerem o seu relacionamento com os seus clientes. plataforma

Mas será que estar presente em todas as redes sociais é realmente necessário? plataforma

A resposta para essa pergunta é NÃO. Quando se trata do universo digital quantidade nem sempre é qualidade. “Atirar para todos os lados” não é a melhor técnica para alcançar resultados positivos e converter a sua presença on-line em vendas para a sua empresa, mesmo por que o seu público pode não estar inserido em todas elas.

Para saber qual a melhor plataforma on-line para o seu negócio, é necessário conhecer bem o seu público-alvo e a sua persona, além de conhecer o perfil do usuário consumidor de cada mídia para criar estratégias eficientes para alcançá-los.

– Facebook: Está ainda é a maior rede social do mundo, com mais de 100 milhões de usuários conectados todos os dias. Ela permite a veiculação de diferentes tipos de mídias, como fotos, vídeos, textos, transmissões ao vivo e muitas outras ferramentas.

É uma plataforma perfeita para se engajar com o seu público, fazer atendimento on-line respondendo dúvidas sobre os seus produtos ou serviços, oferecer materiais ricos e trabalhar o seu marketing de conteúdo. Além disso, o Facebook permite que você patrocine campanhas para aumentar o alcance das suas publicações, sendo uma ótima plataforma para empresas de todos os portes.

– Instagram: É uma das principais redes de relacionamento do Brasil. O foco dessa rede social está no compartilhamento de imagens (fotos e vídeos). O perfil do usuário do Instagram é mais jovem e informal, e aceita muito bem postagens mais divertidas, curiosas e até engraçadas. É uma plataforma que exige posts mais frequentes, que chamem a atenção, e com textos curtos.

Para perfis mais corporativos ou empresas de áreas mais técnicas, como empresas que vendem para outras empresas, por exemplo, o Instagram pode não ser o melhor canal, e o seu público pode estar na verdade no LinkedIn.

– LinkedIn: Uma rede social corporativa onde é possível criar interações de negócios com as pessoas que realmente tem poder de decisão nas empresas.

Os seus usuários têm um perfil muito mais profissional, e é indicada para quem busca leads qualificados, candidatos para vagas de emprego, ou divulgar uma vaga, realizar negociações com outras empresas e expandir o networking. Se o seu cliente for outras empresas ou instituições, o LinkedIn é a plataforma ideal para você estar.

Não deixe de acompanhar nosso Blog, em breve teremos a segunda parte explicando sobre as outras Redes Sociais.

Visite nosso site clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.