Porque fazer um Informativo

Você que tem uma empresa, saiba que investir no relacionamento com o público externo é extremamente importante para ganhar visibilidade, confiança e admiração dos clientes, fornecedores e da sociedade. Porém, toda boa relação com o mercado externo começa com uma ótima comunicação interna.

Aquilo que é divulgado no mundo deve estar alinhado ao que é feito dentro de casa, uma vez que os colaboradores são representantes e fazem parte do negócio, assim eles poderão contribuir para enaltecê-lo e aumentar a sua credibilidade. A comunicação empresarial sempre deve ser trabalhada em todas as suas variações.

O que é Informativo?

O informativo é um dos pilares da comunicação interna e garante que os colaboradores estejam totalmente alinhados ao discurso oficial da empresa, assim como a seus valores e crenças. Nele você encontrará eventos realizados ou que a empresa tenha participado, ações, palestras, quadro de funcionários, equipe diretiva, resultados de determinado período e assim por diante, garantindo que, tanto nos bons, quanto nos momentos ruins, é um diferencial que ajudará a fortalecer o seu negócio e a desfazer mal entendidos ou boatos.

Ele serve para empresas ou entidades  de classe se comunicar com o seu público de interesse, muitas vezes associados ou colaboradores. Nos momentos de crise, por exemplo, a comunicação interna se torna ainda mais necessária, já que nessas situações é quando você mais precisa ter seus colaboradores do seu lado. Vale destacar que não estamos falando de manipulação para as pessoas falarem bem do seu negócio, mas sim de um repasse transparente de informações que permitam os funcionários estarem atualizados da situação que a empresa está vivendo e possam se posicionar a partir de fatos e certezas e não de boatos.

Como influencia na empresa

A comunicação interna também é essencial para o bom andamento de projetos dentro do seu negócio, e para outras questões como aumento de produtividade, uma vez que, ao conectar as pessoas, o repasse de informações é feito de forma mais fácil, evitando erros e mal entendidos entre áreas distintas. É um ponto extremamente importante para qualquer empresa.

O que é Endomarketing e o que tem a ver com informativos?

O endomarketing, que pode ser chamado de marketing interno, é uma estratégia de focada no capital humano de uma empresa. A base do endomarketing é o relacionamento. Quando uma organização decide estabelecer uma relação saudável com seus colaboradores, ela está melhorando sua imagem e facilitando a fidelização desse público com o negócio.

É nesse ponto que entra o Informativo, manter os clientes e colaboradores  informados sobre o que está acontecendo na empresa é comunicação, e essa é a base de um bom relacionamento com o público. Assim que ele for fidelizado, a companhia estabelece uma forte marca empregadora e alcançará a retenção de talentos, elementos cruciais para o sucesso em um mercado tão competitivo.

 Conte com a LMCO para mais informações!  Continue acompanhando nossas Redes Sociais, Site e Blog!

Se você já tem um projeto de comunicação interna ou quer começar a investir nisso, fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.