Por que investir em Marketing Digital?

INVESTIR EM MARKETING DIGITAL DE RESULTADOS, marketing, publicidade, agência de marketing, agência de publicidade blumenau, blumenau, oktober, oktoberfest

Vivemos em uma era digital, ganhando cada vez mais espaço em nosso meio, onde as pessoas estão cada vez mais conectadas. Estar inserido neste universo tem se tornado necessário, devido aos astronômicos números de conexões diárias e a forma como estes usuários buscam consumir produtos/serviços.

Hoje, as inúmeras facilidades que a internet trouxe despertou esse comportamento, fazendo com que esses usuários busquem informações e conteúdos relevantes a respeito de um determinado serviço. O Marketing Digital, através de suas estratégias, tem contribuído para o fortalecimento de muitas marcas em diversos segmentos.

Mas, por que apostar em Marketing Digital? Pode parecer uma pergunta simples, mas muitos empresários questionam este tipo de investimento, por não terem domínio do assunto de forma vertical ou por terem alguma insegurança devido à pouca experiência onde não obtiveram resultados esperados. Para isso, trouxemos alguns dados de mercado para que você tenha uma visão do universo digital e segurança para dar o próximo passo.

Segundo levantamento feito pelo Google, a cada R$ 1,00 investido em Google AdWords (Publicidade online), as empresas receberam um retorno de R$ 3,40 à R$ 8,00 aqui no Brasil (Fonte: Terra);
Para este ano espera-se um crescimento de 26% no segmento digital em comparação com o ano anterior, gerando uma receita de R$ 14,8 bilhões de reais, de acordo com a IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil (Fonte: Economia Uol);
De acordo com pesquisa realizada pela CGI (Comitê Gestor da Internet), CETIC (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação) e NIC (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), são mais de 100 milhões de brasileiros conectados interagindo entre si e com as marcas presentes neste meio, buscando novas formas de consumir produtos e serviços (Fonte: Portal Brasil);
Os brasileiros passam mais de 5 horas por dia na internet, por meio de desktops e 4 horas em smartphones e tablets (Fonte: G1);
As empresas B2B (Business to Business) que possuem um blog geram 67% mais leads do que empresas que não têm (Fonte: WebDAM.com).

Para que você tenha certeza de que está dando o passo certo com a sua empresa, quanto ao investimento e horizontes que se alcançará, listamos alguns benefícios do marketing digital.

Relacionamento e comunicação mais próxima com o seu consumidor;
Reconhecimento e fortalecimento de marca;
Dados mais precisos e em tempo real para tomada de decisões;
Campanhas e ações mais assertivas devido à segmentação otimizada de acordo com cada nicho de mercado e perfil de consumidor;
Planejamento de crescimento mensurável.

Estes são só alguns dos inúmeros benefícios que o Marketing Digital, quando feito com conhecimento e responsabilidade, pode lhe oferecer. Tornando-se a forma mais dinâmica e inteligente de comunicação em relação “custo x benefício”. Vale lembrar, que todo o processo leva dedicação e tempo, e é fundamental seguir cada etapa do planejamento o quanto antes, para que as ações deem o retorno desejável.

Quer saber mais sobre como as estratégias de Marketing Digital podem ajudar a sua empresa? Entre em contato, teremos o enorme prazer em responder todas as suas dúvidas para que o seu negócio entre neste mundo de resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *