Por que advogados também precisam do Marketing Digital?

, marketing, publicidade, agência de marketing, agência de publicidade
MARKETING

Com um mercado cada vez mais competitivo, profissionais de todas as áreas precisam investir em ações que os ajudem a se destacar acima da concorrência. Os avanços da internet e as interações nas redes sociais criaram consumidores muito mais atentos, exigentes e conectados, o que exige que as empresas se adaptem para não perder espaço no mercado. MARKETING

E, no caso dos escritórios de advocacia, se posicionar da forma correta nas novas mídias tem um forte potencial para atrair novos clientes. Portanto o consumidor final do setor jurídico normalmente irá optar por profissionais que se posicionem como especialistas, mas que também consigam criar uma interação mais humana e próxima com ele.

E é aí que o marketing digital entra. Alguns advogados acreditam que fazer o gerenciamento de suas próprias contas nas redes sociais, fazendo postagens esporádicas e sem muito conhecimento do potencial dessas ferramentas, já é o suficiente.

Contudo, investir em um suporte especializado em marketing digital é essencial para explorar toda a capacidade das ferramentas digitais, auxiliando a sua empresa a se manter relevante no mercado e a crescer o seu negócio, sem ferir o código de ética da profissão.

Quais as vantagens de investir em marketing digital pro seu escritório?

– Seja encontrado por seu público-alvo com mais facilidade:

Ter uma presença on-line consistente e em diferentes canais como site, blog e redes sociais é fundamental para que o seu público te encontre. Além disso esses, provavelmente, serão os primeiros contatos do cliente com você, e mantê-los atualizados com informações relevantes que evidenciem seus conhecimentos e sua experiência darão ainda mais credibilidade ao seu trabalho aumentando a possibilidade de fechar negócio.

Boa parte do público, antes de contratar um serviço, realiza uma busca sobre o assunto na internet e lê conteúdos personalizados. Se o seu blog está atualizado com artigos de interesse do seu perfil de clientes, e o seu site contém todas as informações que transmita seu profissionalismo e especialidade na área de atuação, será mais fácil o cliente optar por contratá-lo.

– Evidencie o seu diferencial e se destaque acima da concorrência:

Qual será a linguagem utilizada pelo seu escritório nas redes sociais? Qual a sua postura no mercado? Qual o seu diferencial? Essas são questões que devem ser exploradas para garantir que você se destaque em meio a tantos outros profissionais que existem no mercado.

Ter uma conta nas redes sociais não basta. É preciso criar estratégias para evidenciar seus pontos positivos, produzindo conteúdos ricos, estimulando indicações, se posicionando como especialista na sua área de atuação, e criando canais de comunicação mais próximos dos seus clientes.

Através do marketing digital você pode esclarecer dúvidas sobre o seu trabalho, mostrar que domina o assunto e se tornar uma referência para os seus clientes, para formadores de opinião, imprensa, e até mesmo para os seus concorrentes, se tornando um parâmetro positivo para o mercado.

– Fidelizar os clientes antigos e captar novos:

Ter um bom engajamento com o seu público é mais um ponto primordial para o sucesso do seu escritório jurídico. Mesmo após finalizar um caso é importante manter o contato com o cliente, estimulando novas contratações e recomendações para outras pessoas.

Através de e-mails marketing, newsletters e postagens nas redes sociais, o seu cliente pode te acompanhar e saber em que você está trabalhando.

Além disso, o marketing digital te ajuda a prospectar novos clientes, de forma direcionada e segmentada. Estar presente no meio digital te proporciona a chance de alcançar um número muito grande de pessoas. Contudo, nem sempre o mais é o melhor.

Com as estratégias e ferramentas do Marketing Digital você atrai as pessoas certas. Portanto, as pessoas que realmente possuem o perfil para contratar o seu serviço, e direcionar cada conteúdo para grupos específicos, evitando que você se torne invasivo, desinteressante, e também controlando a aplicação dos recursos.

O marketing digital vai buscar direcionar as ações estratégicas certas para atingir um público específico, utilizando ferramentas que auxiliam a saber quem são seus potenciais clientes, onde estão e o que desejam.

Conclusão: MARKETING

Investir em marketing é essencial para que a sua empresa esteja mais próxima do seu público e para valorizar o seu serviço. E o marketing digital ajuda a trazer o seu negócio para o futuro, se comunicando de forma mais próxima com o seu público-alvo.

Contar com uma empresa de comunicação especializada para cuidar da sua imagem, jamais deve ser visto como um gasto, mas sim como um investimento para gerar resultados mais positivos para seu escritório a curto, médio e longo prazos.

Quer saber mais? Fique ligado em nossos próximos posts ou venha conversar conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *