Parte 2: “Será que a sua empresa precisa estar na internet?”: E-commerce

E-commerce, marketing, publicidade, agência de marketing, agência de publicidade

Se você já conferiu o nosso último post “Será que a sua empresa precisa estar na internet?, você já entendeu que ter uma presença on-line forte gera grandes benefícios na hora de conquistar e fidelizar os clientes. Mas agora você deve estar se perguntando: Quais os melhores canais para a minha empresa estar? E-commerce

Para saber quais os melhores canais on-line para a sua empresa você precisa conhecer bem o seu cliente e como ele se comporta. Além disso, saber quais ferramentas cada plataforma digital oferece é muito importante para conseguir posicionar a sua empresa de forma eficiente, e ampliar as possibilidades de mercado otimizando os custos e atingindo o público correto.

Um tipo de plataforma bastante eficiente são os sites E-commerce, que funcionam como geradores imediatos de vendas. Ou seja, o e-commerce é um canal de vendas on-line, uma loja virtual que possibilita que você não apenas faça a venda dos seus produtos, mas também gerencie preços e estoque.

Uma boa plataforma e-commerce precisa ser completa, oferecendo ferramentas que agreguem tarefas, comodidade para o seu consumidor, e conveniência para você, te permitindo administrar o seu negócio de onde estiver e com um baixo custo de operação. 

Além disso, a integração com as redes sociais é indispensável para atrair consumidores e divulgar os seus produtos. 

Redes sociais:

Estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo utilizam as redes sociais diariamente. Esses canais de comunicação fazem parte da rotina de grande parte dos consumidores, e também são uma grande fonte de informações rápidas e feedbacks. 

Além disso, as redes sociais te possibilitam interagir e se aproximar ainda mais do seu público-alvo.

Porém, nem sempre é necessário que a sua empresa tenha uma conta em todas as redes sociais existentes. Se você tem o interesse em criar um conteúdo mais interativo, com fotos e vídeos mais chamativos e informais, o Facebook e o Instagram podem ser boas opções. Já se o seu conteúdo estiver mais voltado para um público de perfil profissional e corporativo, o Linkedin pode ser a melhor opção. 

É importante saber em quais plataformas o seu cliente está e ter bem definido o tipo de conteúdo você quer disponibilizar, para obter resultados positivos nas redes sociais. E para isso você pode contar com uma agencia especializada em Marketing Digital.

Fique ligado em nosso blog e confira outras dicas para alavancar o seu negócio na próxima matéria. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *