O que muda no marketing digital após a pandemia?

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Se você acompanha o nosso blog, viu que nós falamos aqui que o mercado não será mais o mesmo após a pandemia do Covid-19. Na verdade, o comportamento do consumidor, a forma de comprar, a forma de vender já não são mais as mesmas, e as estratégias que você conhecia podem não funcionar mais. Até no Marketing Digital.

A verdade é que todos os métodos de vendas aplicados antes da pandemia, eram baseados no dia a dia de uma sociedade que não tinha tempo, que estava nas ruas, que ao mesmo tempo em que buscava validar sua decisão de compra na qualidade e conceito do produto/serviço, queria agilidade e facilidade na hora da compra.

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Contudo, o isolamento social proporcionou às pessoas a oportunidade de avaliarem melhor suas condições de compra, os riscos financeiros, a qualidade e durabilidade de cada produto e serviço, criando um novo padrão ao qual muitas das antigas estratégias já não serão mais eficientes.

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E o marketing digital é lançado para um novo papel fundamental nesse perfil.

O que mudou e o que tende a continuar mudando?

Para te ajudar a entender o novo cenário, listamos três dos principais pontos aos quais você precisa estar atento para se manter (ou se tornar) relevante no mercado:

  • Invista forte nas vendas on-line. O consumo pela internet aumentou substancialmente, e a tendência é que isso só cresça. Impulsionados a comprar pela internet, poucos consumidores ainda querem ter o prazer de ir a uma loja física (independente de qual seja o seu setor de comércio). Por isso, faça atualizações, inicie um sistema de delivery, invista em anúncios nas redes sociais, aprimore o seu sistema de relacionamento com o cliente, facilite o acesso dele a você.

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  • Qualidade supera quantidade mais do que nunca. Os seus anúncios precisam ser criados pensando no seu público e no que ele quer ver. Não adianta encher a caixa de e-mails dele, por exemplo, se o seu conteúdo não é interessante. Preocupe-se em promover material de qualidade, mostrando ao seu cliente que você se importa com a opinião dele, que entende a sua necessidade e que o seu produto/serviço está preparado para atender àquilo que ele realmente precisa.

 

  • Conversar é fundamental. Com a pandemia, o público está mais presente on-line, e mais atento a todos os detalhes. Além disso, a crise social afetou a economia e os empregos, causando instabilidade financeira, e por isso as compras por impulso tendem a se tornar cada vez mais raras. Assim, se relacionar com os compradores é fundamental. Converse, responda aos comentários, interaja, se mostre, e deixe os seus clientes te conhecerem e sentirem que estão realizando uma ótima compra.

 

E lembre-se, quanto mais rápido o seu negócio se adaptar ao novo cenário, mais rápido você verá os resultados. Por isso, não tenha medo de mudar e se adaptar. Busque ajuda especializada, e veja o seu negócio somar resultados positivos mesmo em meio ao momento de crise mundial. Quer saber como? Clique aqui e converse conosco.

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