Nova ferramenta do Instagram é testada de forma exclusiva no Brasil

Nova ferramenta do instagram

O Instagram escolheu o Brasil para testar sua a nova ferramenta do Stories, de forma exclusiva!

Isso mesmo! Depois do sucesso da figurinha “Música” (mais de 500 milhões de usuários brasileiros tiveram algum contato com a figurinha só no mês de outubro), o aplicativo irá lançar o “Cenas”. Uma ferramenta que permite a gravação de vídeos sincronizados com música, e ainda com edições básicas feitas dentro do próprio Instagram.

Com o Cenas, o usuário do Instagram Stories poderá realizar ajustes de velocidade de reprodução, temporizador para gravar com mãos livres, fazer cortes e adicionar novas cenas ao filme.

Especialistas em Marketing Digital e Marketing de Influência acreditam que a novidade só confirma que a intenção do Instagram é criar cada vez mais interação entre os usuários, como foi com o lançamento de figurinhas como “Enquete” e “Quiz”. Além disso, a ideia é, possivelmente, dar mais liberdade criativa para quem usa o app.

A versão Instagrammer do Tik Tok?

Muitos usuários e sites de notícias já apontaram para as semelhanças do Cenas com o aplicativo chinês Tik Tok. Bastante popular entre os mais jovens, o Tik Tok permite edições rápidas em vídeos curtos, que, inclusive, são muito compartilhados pelos adolescentes, ironicamente, no próprio Instagram.

Essa não seria a primeira vez que Mark Zuckerberg (dono do Instagram), implementaria uma ferramenta ao aplicativo, digamos, “inspirada” no sucesso dos concorrentes. O Snapchat também já sofreu com a genialidade do milionário perdendo público para o Storie, que tem a mesma função do app concorrente (com visíveis melhorias).

O golpe no Snapchat foi tão grande, que Zuckerberg implantou a funcionalidade não só no Instagram, como também no Facebook e WhatsApp, redes sociais que também é dono. Será a vez do Tik Tok ter sua morte decretada por Zuckerberg? Golpe de mestre?

E, você, curioso para testar a novidade? Conta pra gente nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.