Contrariando as expectativas, muitos microempresários estão conseguindo um crescimento surpreendente mesmo durante a pandemia. Mas e você, sabe o que fazer para alavancar o seu pequeno negócio também?
Separamos 4 dicas super eficientes para dar um up em suas vendas. Confira:
- Considere migrar para o e-commerce
Por mais de 15 anos os especialistas já vêm apontando a importância de estar presente no ambiente digital. A pandemia da Covid-19 não só acelerou esse processo como transformou a opção em necessidade.
A maior parte dos consumidores brasileiros hoje acessa a internet todos os dias, não somente para entretenimento como também para analisar, pesquisar e opinar sobre empresas e produtos on-line, e o mais importante, realizar compras sem precisar sair de casa.
Com o isolamento social, adaptar o seu negócio para um modelo de vendas on-line como o e-commerce, o marketingplace, landing pages e os apps de delivery pode ser a melhor forma de atender as demandas do seu público e alavancar o seu negócio.
- Conte com o Marketing Digital
Pode até soar repetitivo, mas investir em marketing digital pode ser o melhor investimento que você irá fazer no seu próprio negócio. Mesmo que você chegue à conclusão de que o e-commerce não é para você, ainda assim estar presente no ambiente digital e fazer o uso inteligente das ferramentas que ele oferece é um passo fundamental para empresas de todos os portes – inclusive as micro empresas.
Leia também: Como o MKT Digital pode te ajudar a alavancar as vendas na sua empresa
O marketing digital poderá:
- Criar canais de comunicação e relacionamento entre você e o seu cliente;
- Divulgar o seu negócio para mais pessoas gerando novos leads e oportunidades de negócios;
- Ajudar a reduzir custos;
- Te ajudar a entender o perfil do seu público e as necessidades dele;
- Possibilitar a segmentação as suas ofertas para que elas sejam direcionadas aos clientes de interesse e sejam mais eficazes;
- Fortalecer a sua marca;
- Criar e manter sua reputação;
- Fidelizar os seus clientes.
- Descubra o Marketing da Gratidão
Em entrevista para um site piauiense, a consultora do Sebrae Lívia Melo trouxe o termo Marketing da Gratidão, uma nova estratégia para ajudar a fidelizar o seu cliente.
O Marketing da Gratidão se trata de agregar valor ao seu produto, além do valor financeiro. Mostrar que o seu trabalho entrega muito mais do que o produto que você oferece, mas também a experiência de compra, a valorização que o seu negócio dá ao seu cliente, e a sua atenção à necessidade dele.
As medidas que você toma para garantir a segurança do seu cliente e do seu entregador nesse momento de pandemia, como a sua empresa tem se engajado em ações para contribuir com as pautas sociais que estão surgindo durante o isolamento social, além do cuidado com a qualidade do produto ou serviço que você entrega. Tudo isso está sendo considerado pelos consumidores antes da decisão de compra, e pode fazer a diferença para a sobrevivência e o crescimento do seu negócio.
- Conte com ajuda especializada
Contar com a ajuda de uma agência pode parecer um grande investimento, mas acredite, vale muito a pena. Uma agência irá te ajudar a colocar todas essas estratégias em prática e desenvolver a melhor linha de ação on-line para a sua empresa.
Geralmente, as equipes em uma agência de comunicação são formadas por profissionais de diversos setores da área de Publicidade e Propaganda, Marketing e Marketing Digital, como redatores, designers, jornalistas, negociadores de mídia, planejadores de marketing, especialistas em SEO, entre outros. Assim, ela consegue atender a todas as necessidades do cliente de forma qualificada e eficiente.
Entre em contato e descubra como a LMCO pode te ajudar a chegar mais longe.