Qual a melhor plataforma On-line para divulgar meu negócio?(Parte 2)

negócio, marketing, publicidade, agência de marketing, agência de publicidade

No artigo anterior vimos que as plataformas online podem ser uma poderosa ferramenta para as empresas prospectarem novos negócios e fortalecerem o seu relacionamento com os seus clientes. Além disso, entender quais plataformas são adequadas para a sua empresa e quais não, é fundamental para criar estratégias eficazes de marketing digital. negócio

Twitter negócio

Podemos dizer que esta é a rede social para quem gosta de opinar. Os usuários dessa plataforma fazem uso dela para comentar acontecimentos, notícias e novidades de todo o mundo.

Quando se trata de perfis empresariais, o Twitter pode funcionar como um canal de relacionamento com o cliente e uma boa forma de coletar feedbacks sobre os seus produtos ou serviços. Além disso, você pode utilizá-lo para divulgar novidades, eventos e promoções, criando expectativa para novas ações da sua empresa.

Mas atenção: por ser uma rede social bastante informal, a comunicação deve ser feita em tom mais leve e até divertido.

YouTube negócio

Aqui as publicações são exclusivamente no formato de vídeos. É um canal eficiente para os mais diversos tipos de empresas, já que tem um público extremamente variado. Porém é importante estabelecer uma linha de publicações mais específica e manter a frequência de postagens, e por isso a opção de criar um canal só é viável se você avaliar que a sua empresa terá um volume satisfatório de vídeos produzidos para “alimentar” o canal.

Se não for este o seu caso, outra forma de promover a sua empresa no YouTube é através de parcerias com youtubers famosos ou digital influencers, pessoas que já tenham um volume grande de visualizações em seus vídeos e que tratem temas de interesse do seu público-alvo. Essa relação pode ser feita através de permutas para que eles avaliem e indiquem os produtos/serviços oferecidos por você aos seguidores do canal (lembrando que esses produtos são oferecidos aos influencers gratuitamente, como uma espécie de amostra).

Uma terceira opção para o YouTube é utilizando anúncios pagos e “comerciais” veiculados antes, durante ou depois dos vídeos publicados na plataforma.

É importante ressaltar que seja qual for a melhor opção para o seu negócio é imprescindível prezar por imagens e vídeos com a mais alta qualidade possível, e a linguagem adaptada ao público daquela plataforma.

Verificando as métricas

Sejam quais forem as plataformas que a sua empresa esteja inserida, é sempre importante verificar as métricas. Os dados e os gráficos fornecidos pelas próprias redes sociais não devem ser ignorados, pois são eles que dirão se a estratégia adotada está realmente funcionando para alcançar os objetivos do seu negócio, ou se precisam ser revistas.

Outra forma de verificar esses dados é através de plataformas como o Google Analytics, um serviço gratuito oferecido pela Google que te permite cadastrar o seu site e suas redes sociais para gerar dados de visitas, visualizações e diversos tipos de métricas.

Mas lembre-se: tão importante quanto coletar os dados é interpretá-los para, a partir deles, conseguir criar ações estratégicas para a sua empresa. Por isso pode ser necessário contar com uma equipe especializada para te auxiliar nessa empreitada.

Mas se você ainda tem dúvidas, nós podemos te ajudar a encontrar as melhores plataformas para a sua empresa estar inserida. E então, vamos conversar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.