Marketing para Livraria

Os impactos do isolamento social gerados pela pandemia da Covid-19 mudaram radicalmente o comportamento da população e, consequentemente, a forma de consumo. Então, está mais do que na hora da famosa livraria se adaptar ao mercado atual!

Redes sociais:

Ter elas como ferramentas para atrair clientes é crucial. Uma das partes boas de se investir nas redes sociais é que seu investimento pode não ser muito alto e possui um retorno satisfatório. Com elas é possível criar mais interações com os clientes e brindar uma maior qualidade para o atendimento ao cliente.

Entenda que as redes sociais são um espaço que surge para criar um ambiente de sociabilidade entre as pessoas, para fazer novos amigos, criar novos contatos e, naturalmente: oferecer produtos ou serviços aos usuários. Por isso, para qualquer tipo de negócio, as redes sociais podem ser cruciais.

São consideradas a forma mais fácil de se comunicar com o público e para isso é importante mantê-las sempre atualizadas, com novidades, ofertas e até mesmo sorteios.

Sorteios:

Uma forma de aumentar seu engajamento e seguidores é dar presentes para eles. Assim, mais pessoas acessam o seu perfil e consequentemente acabam vendo outras publicações além do sorteio, muitas vezes gostam de seu conteúdo e acabam acompanhando e adquirindo seus livros.

Clube de assinantes:

Criar um kit para assinatura mensal da sua livraria com certeza seria um bom negócio, exemplo: “Assine o Club Good livros por R$ 39,90 por mês e receba todo mês um box com dois livros e conteúdos exclusivos de nossa livraria!”

Explore os benefícios de ler:

Uma ótima maneira de criar publicidade e marketing é mostrar para seu público os benefícios que ele terá ao adquirir um produto ou serviço. No caso de uma livraria é importante destacar para as pessoas os benefícios da leitura, por exemplo.

Atualmente muitas pessoas estão buscando formas de melhorar a memória e concentração, muitos recorrem a alguma pílula da inteligência ou até mesmo um remédio. Aproveitar essa busca para mostrar os benefícios de ler um livro para a mente pode ser uma ótima estratégia de marketing para uma livraria.

E usar as redes sociais para esse fim pode ser uma tática forte e eficaz para atrair novos clientes.

Faça review de livros:

A onda do momento são reviews de livros. Muitos Youtubers e Tiktokers estão fazendo e recebendo muitos elogios e solicitações de novos vídeos. Outra dica interessante é criar um canal do Youtube para sua livraria e ter uma lista de reprodução com reviews de livros, no Tik Tok, usar seu perfil com hashtags do segmento, para aparecer na “FY” do público.

Lembre-se de fazer reviews de livros que estão em alta no momento. É interessante pesquisar no Google a lista de livros mais procurados atualmente e através disso criar os vídeos dos reviews desses livros.

Essas são algumas dicas da Agência LMCO para você, funcionário ou dono de livrarias. Quer saber mais? Conte conosco para auxiliá-lo nesse novo processo! Contate-nos.

 

 Conte com a LMCO para mais informações!  Continue acompanhando nossas Redes Sociais, Site e Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.