Marketing para floriculturas

Dificilmente, as empresas hoje conseguiriam números tão grandes em termos de alcance se não fosse pela internet e a gama de possibilidades que ela carrega consigo. Estar presente nas redes sociais e criar conteúdo interessante pode ser o que falta para a sua floricultura crescer e você ampliar de vez o seu negócio!

Visual:

Ter perfis em Redes Sociais como Facebook, Instagram e Pinterest é um ponto bem importante, mas você precisa produzir conteúdo para essas Redes, onde o visual é muito importante. Belas fotos conceituais são ótimas para todos os segmentos, principalmente para flores, que é algo que está diretamente ligado a beleza visual.

Por que investir em marketing para Floriculturas?

Todos os segmentos tem retornos promissores ao investir em Marketing, e com flores, isso é ainda mais forte. Muitas pessoas buscam por presentes na internet, e no caso do Dia das Mulheres, Aniversários de namoro e Dia das mães, as flores são as mais pedidas.

Pesquisa no Google:

Trabalhar com anúncios pontuais na Rede de Pesquisa pode ser muito conveniente para o seu negócio. Aproveite datas de grande movimento (Dia das Mães, Dia dos Namorados) para veiculá-los.

Com essa estratégia, seu negócio aparece bem posicionado para pessoas desesperadas por flores de última hora.

Além disso, na Rede de Pesquisa os consumidores estão mais propensos a fazer uma compra. Vale a pena investir neste canal, especialmente quando se tem um website que dá uma boa experiência completa ao visitante.

Palavras chaves para o ramo:

Quando você cria conteúdo, blog e posts deve inserir as palavras-chave da sua área.

Por exemplo:

  • Flores;
  • Floricultura;
  • Compra de Flores;
  • Flores Online;
  • Buquê de Flores;

Assim, quando o cliente pesquisa isso, a sua página pode aparecer como sugestão.

Promova campanhas de e-mail marketing

Ainda na lista de estratégias de Marketing Digital temos o e-mail marketing como mais um item interessante e importante para a sua floricultura. Mas, como ter esses e-mails?

Simples, basta oferecer a o seu cliente a chance de se cadastrar para receber mais conteúdo. Dessa forma, você pode enviar promoções, conteúdos informativos, entre outras opções.

O ideal é não enviar mais que uma mensagem por semana, pois pode incomodar o usuário. Além do mais, é indicado sempre oferecer opção para o cancelamento de cadastro, para aqueles que não quiserem mais receber esses contatos.

Agora que você sabe o básico para fazer um bom Marketing de Floriculturas e percebeu a importância dele, se sente preparado para começar a explorar este novo mundo?

Fale conosco. Temos uma equipe com experiência e expertise que pode te ajudar!

 

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