Marketing para Economistas

economistas

O marketing para escritório de economistas é uma ação indispensável, principalmente com tanta inovação na contabilidade. Empresas de todos os tamanhos e segmentos necessitam do trabalho de um contador.

Contudo, não adianta nada ter um ótimo economista em sua equipe e diversas oportunidades disponíveis se o público não conhecer o seu negócio. É por esse motivo que o marketing para escritório econômico é fundamental. A partir dele, você aumenta sua rede de contatos, faz com que sua empresa seja conhecida, amplia a carteira de clientes e, claro, gera mais crescimento e reconhecimento.

Para isso, é necessário um bom planejamento. O papel do marketing é prever as ações mais relevantes a fim de alcançar a meta, além de encaixá-las no orçamento determinado a essa área. Se existe a vontade de elevar a participação no mercado, para isso, deve-se:

-Vinculação de publicidade em revistas e jornais online e ainda nas mídias sociais;

-Pensar em uma estratégia de longo prazo, proporcionando conteúdo otimizado para buscas no Google;

-Produzir eventos, impulsionar publicações no Facebook e investir em links patrocinados.

Qual a diferença de Economistas e Contábeis?

 

A Economia se ocupa em lidar, de forma objetiva, com as questões financeiras de uma organização. Já a Contabilidade, por exemplo, tem uma função mais analítica e de análise gerencial.

Por si só, conquistar novos clientes já seria um argumento suficiente para você fazer e executar um bom plano de marketing de economistas. Além de destrinchar melhor a construção dessa imagem positiva no mercado, falamos melhor de outros benefícios que o marketing para escritório pode trazer para você.

-Ser conhecido:

Para ser visto, você deve se mostrar.  Considerado a tríade criação-comunicação-entrega, se propõe a amplificar a voz do profissional. É raro um contador que consegue sobreviver em um mercado competitivo apenas com indicações.

Ter estratégias para se tornar conhecido, como ir a eventos do ramo ou ter um plano para o marketing digital para economistas, é a melhor opção. Quanto mais você se mostrar, maiores as chances de saberem quem é você. E isso não inclui somente clientes, mas fornecedores e profissionais.

-Construir uma imagem positiva no mercado:

Por que o marketing econômico constrói uma imagem positiva do profissional no mercado? Porque ele é a ferramenta perfeita para demonstrar autoridade. Ou seja, se afirmar no mercado como referência. Em geral, isso ocorre por meio do marketing de conteúdo para contabilidade, que nada mais é do que criar conteúdo relevante para atrair o público-alvo de forma natural.

Ao tratar de temas que interessam a potenciais clientes, eles passam a enxergar seu escritório como referência de negócio sério e capacitado. Qual imagem você acha que fica na cabeça deles quando eles precisam de serviços econômicos? Você, que demonstra autoridade com conteúdos que interessam o público, ou aquele escritório que só aparece no mapa do Google?

Além de construir a imagem positiva perante os clientes, o Mercado também entende essa autoridade. O valor do seu negócio cresce, e os resultados serão mais positivos devido à sua maior credibilidade.

-Diferenciar-se da concorrência:

O que faz você se diferenciar de outros profissionais, em um mercado tão competitivo quanto o econômico? A entrega de valor ao cliente, certo? Já falamos exaustivamente sobre isso e o Economista Consultivo. No entanto, como esse cliente chega até você? Por meio do marketing economista.

Antes de escolher seus serviços, ele precisa conhecê-los. Com boas estratégias, é possível colocar seu escritório no topo da escolha (o que hoje significa no topo dos mecanismos online de busca).

 

Sobre Clientes:

-Prospectar clientes:

A consequência da diferenciação perante a concorrência e a construção da imagem positiva no mercado é uma maior prospecção. É claro que, conforme o objetivo definido no plano de marketing, pode ser que isso nem seja sua prioridade. Mas é certo que o marketing economista atrai pessoas para seu negócio.

Basicamente, todas as etapas de um planejamento de marketing economistas são pensadas para conquistar o público-alvo. O resultado é simples: uma carteira de clientes recheada, pronta para conferir maior lucratividade.

-Ter um bom relacionamento com clientes:

Além de prospectar, o marketing também é uma forma de relacionamento com clientes. Afinal, suas estratégias continuam a ser aplicadas mesmo depois que a pessoa se torna cliente. A fidelização por meio do bom relacionamento é uma medida mais barata do que a prospecção, motivo pelo qual é valorizada por contadores que realmente sabem o poder do marketing.

Você conhece seu cliente? Como os mantêm informados? Existe uma política definida de relacionamento? Quais são seus canais de atendimento? Tudo isso está ao redor do Marketing para Economistas.

 

Agora que você tem motivos suficientes para adotar o marketing para seu escritório de economistas, aprenda a fazer um bom plano. Contate a LMCO e saiba como!

Acesse também nosso Blog: A importância da televisão para o Marketing e Publicidade.

 

Instagram

Facebook

Site

Blog

Twitter

Youtube