As construtoras precisam fixar sua marca para conquistar cada vez mais clientes. Sabemos que a Internet é um mundo cheio de possibilidades e lucratividade. No Brasil, são mais 102 milhões de usuários, o que mostra o poder desse canal de comunicação.
Na última década, o mercado imobiliário tem investido cada vez mais na construção de sites e redes sociais. São muitas estratégias de marketing digital para construtoras, mas 95% das empresas ainda não se sentem preparadas para o marketing digital.
Os clientes procuram por imóveis na internet o tempo inteiro e muitos que visitam os stands de vendas online assumem que foram atraídos por anúncios na internet.
Qual a importância do Marketing Digital para as construtoras?
Além da atração, o Marketing Digital tem um papel muito importante atualmente: singularizar as empresas e trazer autoridade às marcas. Dependendo da estratégia usada, a sua construtora conseguirá se destacar no mercado e ser vista pelos diferentes públicos de interesse como uma referência no assunto, além de:
-Aumentar as vendas;
-Conquistar mais clientes;
-Firmar parcerias proveitosas.
Essas vantagens aparecem quando você começa a criar conteúdo relevante e informativo, levando a sua empresa a ranquear nas primeiras posições do Google para palavras-chaves estratégicas do seu setor.
Quando você cria esses conteúdos transmite ao consumidor e aos públicos que se relacionam com a sua marca, a ideia de que você domina tudo sobre o tema. Assim, você gera mais confiança para as pessoas e se posiciona como uma marca próxima do seu público.
Plano de Marketing:
Servindo como um guia, o Plano de Marketing serve para balizar suas estratégias e as das suas equipes. Ele deve ser revisto continuamente, a fim de que sejam avaliadas as metas já atingidas e os pontos que ainda precisam ser melhorados. No plano de marketing, você deve:
-Fazer uma boa segmentação e detalhamento de cada um dos seus públicos;
-Descrever seus objetivos;
-Analisar o orçamento disponível;
-Explicitar as estratégias;
-Desenvolver cronogramas para as ações;
-Escolher as mídias mais adequadas, de acordo com seus públicos e objetivos;
-Definir as métricas de acompanhamento;
-Revisitar o documento frequentemente.
Com um bom plano de marketing, você terá um norte de todas as ações que deverão ser realizadas ao longo do ano, otimizando seu orçamento e melhorando os resultados.
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