Marketing no Ramo Alimentício

A Agência LMCO conta com uma equipe especializada para identificar e montar sua identidade visual e um marketing completo de sua marca, produtos e serviços. O manual de apresentação da empresa Bibiscô Biscoiteria, foi uma das entregas de Identidade visual e conceitual da Marca concebido por nossa equipe, confira a seguir:

O mercado de padarias, confeitarias e outros segmentos relacionados ainda tem muito a crescer no que se refere ao universo digital. Os empresários de panificação demoraram a perceber que o caminho da construção da marca e do relacionamento com o cliente pode ampliar os ganhos do negócio – os restaurantes, estão vários passos à frente das padarias, por exemplo.

Os donos de padaria ainda estão muito envolvidos na operação, na cozinha ou no caixa e deixam de olhar para o negócio de forma mais estratégica. O primeiro passo é a conscientização de que o marketing é algo essencial para o negócio. Quem está fora, está perdendo cliente para a concorrência. Ainda estão presos na panfletagem, na faixa na porta, como era a comunicação das panificações antigamente.

 

Por onde começar?

Instagram, Facebook, Youtube e Google servem como “vitrines” essenciais para o desenvolvimento de marketing digital para segmentos alimentícios. Cada uma com suas características e com objetivos complementares entre si, elas demandam estratégias específicas para atender aos três pilares do marketing na internet: atrair, engajar e converter.

 

Mídias Sociais e marketing:

Por falar em comunicação com os clientes, as redes sociais são canais fundamentais para isso. Afinal, é por meio de canais como Facebook e Instagram, por exemplo, que muitas pessoas se informam sobre os produtos e as marcas em que têm interesse. Então, use o poder dessas plataformas para se conectar com seu público e atrair mais clientes para o seu estabelecimento.

Aqui vão algumas ideias de táticas que podem ajudá-lo a destacar seu negócio nas redes sociais:

 

1) Publique vídeos mostrando a produção. Além de dar mais credibilidade ao seu negócio – por conta da transparência sobre os métodos de produção –, essa é uma ótima estratégia para aguçar o desejo e fome dos clientes.

 

2) Poste fotos dos produtos que acabaram de sair do forno. Além de mostrar a atividade, essa chamada pode incentivar os clientes a passarem em seu estabelecimento para garantir o alimento fresquinho.

 

3) Divulgue os produtos do seu portfólio. Use essas plataformas para mostrar tudo o que sua padaria tem a oferecer. Além de publicar fotos elaboradas, fale sobre ingredientes utilizados, valor nutricional, preço, informações para encomendas ente outras informações relevantes – se é sem glúten ou se é feito por meio de fermentação natural, por exemplo.

A propósito, quais estratégias seu estabelecimento utiliza para encantar os seus clientes e aumentar as vendas? Algumas das iniciativas acima? Teve outra ideia? Deixe abaixo seu comentário!

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