Marketing no Carnaval ou eventos similares

carnaval

A Identidade visual de sua escola de samba ou evento deve ser trabalhada de forma assertiva para que seja lembrada por todos os foliões. Isso vai desde a marchinha de Carnaval até sua Logomarca, paleta de cores e Tipografia. O momento pede inovação e nós podemos te ajudar nisso.

Cada ano temos um novo Carnaval, com um novo homenageado e isso em si já gera algumas mudanças esteticamente, mas do ponto de vista simbólico não há um direcionamento pré-estabelecido, ou seja, você cria uma ID Visual própria. Em 2022. ainda não temos essa festa confirmada por conta do Coronavírus, mas já podemos ir nos preparando para o próximo, afinal de contas: O planejamento leva à perfeição!

carnaval

Esse Blog tem como foco principal o Carnaval, mas todas as informações contidas nele são importantes para demais eventos como: Festas Juninas, Oktoberfest, Eventos de Final de Ano e até mesmo confraternizações independentes ou empresariais.

O Briefing

É importante lembrar que responder o Briefing especificando as suas preferências, dados existentes e definindo a imagem que gostaria de passar ao público é um pilar para a criação de uma Identidade Visual conceitual e de sucesso, a seguir, confira os principais pontos a serem definidos.

 briefing

Ideologia de Carnaval

Todas as escolas buscam trazer uma história, seja ela de superação, sobre alguma personalidade, um momento vitorioso ou até diversos temas alegres. Como você pode reparar, todos os temas remetem a festa, comemoração e positividade, na hora de definir a história que a sua escola quer contar, pense nisso.

Após o tema definido, vamos para outro ponto importante:

O Design e a Tipografia

Primeiro é importante definir se haverá algum elemento destaque que represente o grupo, após isso, como será representado, definindo cores, margem, estilo e aplicações.

A Tipografia é tão importante quanto imagens, cores, desenhos e símbolos, a fonte escolhida pode definir a personalidade da escola. Também é possível criar uma hierarquia visual na escrita. O uso de diferentes tamanhos, famílias, distâncias e variações da mesma fonte é capaz de mudar toda a forma de como o texto será lido.

Falando em escola de samba, é importante lembrar que Carnaval lembra alegria, folia e diversão, logo é interessante usar cores alegres na construção da sua ID. Laranja, rosa, azul marinho e até mesmo amarelo remetem à isso.

carnaval

Organização e aplicação

Após tudo isso (e mais algumas coisinhas, porém não podemos nos estender muito) definido, é hora do Designer Gráfico entrar em ação, organizando elementos, pesquisando referências, trabalhando conceitos e aplicando a sua nova ID Visual.

Assim que tudo tiver pronto é hora de divulga-la em camisetas, canecos, Redes Sociais… Lembre-se: Quanto mais gente ver, mais vai lembrar! E assim o sucesso nos desfiles será garantido.

Entre em contato e saiba mais!

Acompanhe nosso  Facebook, LinkedInTwitter e Instagram! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.