Marketing Digital para o Ramo Imobiliário

O que é marketing imobiliário?

Um conjunto de ações que busca trazer resultados e vendas para empresas, incorporadoras, construtoras e imobiliárias. Ou seja, negócios do setor de imóveis. O principal objetivo é impactar e atrair pessoas interessadas nesse tipo de negócio. Além de claro, estreitar o relacionamento com esse público e incentivar vendas.

Mas é importante dizer que não se limita apenas a ações de atração. Envolvendo também processos e planejamentos estratégicos e posicionamento de negócio. Sendo assim, priorizar esse tipo de trabalho na sua empresa é fundamental para o crescimento do negócio. Que envolve pequenos processos diário, mas que apresentam resultados tanto a curto quanto (e principalmente) a longo prazo.

Com tanta gente nova chegando no mercado, também é preciso ficar esperto para conseguir, realmente, impulsionar o negócio. No caso do setor de imóveis, quem consegue fazer um bom uso do marketing imobiliário (principalmente na internet) já sai na frente. Que tal aprender a se destacar e, com isso, impulsionar de vez seu negócio?

Mídia Digital para ramo imobiliário:

A primeira das estratégias de marketing imobiliário são as iscas digitais, que são conteúdos relevantes e com alto potencial de chamar a atenção do público-alvo, como e-books, planilhas de planejamento financeiro, vídeos, infográficos, webnários, entre outros.

Quando uma pessoa se interessa por algum desses conteúdos, ela é convidada a fazer o download através de uma landing page com formulário. Para baixar os materiais, a pessoa vai ter que fornecer informações como nome, telefone, e-mail, etc. Assim, você consegue converter um lead, recebendo seus dados que poderão ser utilizados para se relacionar futuramente com ele, oferecendo mais conteúdo relevante ou até realizar uma abordagem de vendas, se for o caso.

 

Site:

Como já mencionamos nos episódios anteriores, o site é uma ferramenta indispensável para o seu negócio. É impressionante como apenas pequenas melhorias no site da sua imobiliário já podem gerar um ganho nas conversões de visitantes para leads. Esse é um tópico que nunca pode ser esquecido nas suas estratégias de marketing digital.

Pense bem, você investe pesado em campanhas no Google para gerar tráfego para o seu site mas os visitantes não se cadastram no formulário. Ou seja, você paga caro por um clique e não gera o lead. Isso pode ser corrigido utilizando técnicas de Otimização da Taxa de Conversão.

 

Para ser possível melhorar as taxas de conversão existem de muitas maneiras, as mais importantes:

Crie uma boa experiência para o usuário

Se você quiser gerar mais conversões no seu site, esteja atento aos seguintes pontos:

Velocidade – o seu site precisa carregar muito rápido;

Responsividade – deve funcionar bem em todos os dispositivos (smartphones, tablets etc);

Navegabilidade – deve ser fácil de usar e as informações mais importantes acessíveis rapidamente.

-Tenha um blog:

Um visitante interessado em um imóvel pode ter as informações que precisava e não se cadastrar no site porque não quer ser contatado por um corretor. Porém, se o site da sua imobiliária ou incorporadora tiver um blog com conteúdo relevante para a jornada de compra do seu público, é bem provável que os visitantes se cadastrem para receber a newsletter da sua empresa.

Disponibilizar artigos e notícias e informativos sobre o mercado é uma das melhores formas de gerar tráfego orgânico, atrair a atenção dos visitantes e mantê-los por mais tempo no site.

-Utilize CTAs nas páginas do site:

“Clique aqui, inscreva-se agora, faça já o download”. O CTA, sigla de call to action, que significa chamada para ação, é a função de uma página que estimula o cliente a realizar uma ação predefinida pela marca, como um cadastro, um teste, um download, um pedido de orçamento, acesso a um site, realização de uma compra, entre outros.

As chamadas podem ser tanto visuais quanto textuais e têm como objetivo chamar a atenção do usuário e direcioná-lo pelo caminho desejado pela empresa.

-Utilize formulários de conversão

Você deve incluir formulários em todas as páginas do seu site. É através dos formulários que os visitantes deixam seus dados de contato. Os formulários devem ser facilmente acessados, e estar, de preferência, na parte de cima da página. Inserir uma barra fixa no seu site com ícones e chamadas para o formulário é uma forma de garantir que a qualquer momento os visitantes possam se cadastrar, diminuindo o risco das pessoas sairem da página deixar seus dados.

E aí, gostou das nossas dicas de marketing imobiliário? Então, aproveite para saber mais, é só entrar em contato conosco!

Que tal pensar em desenvolver seu lado vendedor? Fale com a LMCO e saiba como!

Instagram

Facebook

Site

Blog

Twitter

Youtube