Marketing Digital para Médicos

Assim como saúde, o Marketing é sobre pessoas. Nesse Blog o assunto é: Marketing Digital para Médicos.

O trabalho com os profissionais da saúde reúne técnica, ferramentas específicas e empatia, para toda ação realizada ao estruturar o atendimento e atender ao seu paciente, incluindo a etapa de captação, atendimento e pós-atendimento.

O Conceito de Marketing Médico é amplo e vai muito além da simples divulgação. Na verdade, engloba várias coisas. É como se, identidade visual, infraestrutura, site, conteúdo, equipe, comunicação e todo o restante fizessem parte de um grande quebra-cabeça em que as peças precisam estar muito bem encaixadas para atingir o objetivo. Montá-lo pode parecer difícil no começo, mas quando conseguir compreender onde colocar cada peça, tudo fica mais fácil, por isso, é importante que contrate alguém especializado.

 

Quais os diferenciais em fazer esse tipo de Marketing?

No primeiro momento, deve-se fazer uma pesquisa e conhecer todas as determinações do Conselho Federal de Medicina sobre divulgação, para garantir a credibilidade dos profissionais da saúde, e a segurança dos pacientes. Estabelecer normas para a divulgação dos serviços é importante, pois faz parte da construção de um trabalho sério e incontestável.

Em segundo momento, precisamos compreender as diferenças de Marketing Médico para o convencional, a principal é que o médico não vê as pessoas como clientes, vê como elas são: pacientes que têm questões a resolver e precisam solucioná-las, preferencialmente com empatia, qualidade e humanismo.

Nas estratégias, o Marketing Médico é feito para oferecer informação para quem as busca e se torna mais fácil e assertivo com as ferramentas da internet. Ou seja, une os serviços de saúde às pessoas que precisam deles por meio de Redes Sociais, que, se utilizadas corretamente, alcançam os resultados esperados.

 

Principais fatores para prestar atenção:

-Elaboração de identidade visual clean;

-Construção de um site;

-Marketing de conteúdo;

-Links patrocinados;

-Relacionamento com o paciente;

-Bom atendimento (online e presencial);

-Ações de fidelização do paciente.

Marketing Digital para Médicos

Conteúdo é importante:

É nas plataformas online que as pessoas irão procurar conteúdos informativos para esclarecer dúvidas e comprovar o conhecimento dos profissionais, assim, tendo o que desejam, desenvolvem confiança nos médicos ou clínicas, a ponto de decidirem por marcar uma consulta com a que mais lhe satisfaça.

Quando alguém deseja fazer uma consulta e vai pesquisar sobre os profissionais, se o consultório for um dos que mais oferece conteúdo na internet, demonstrando conhecimento. A chance da pessoa optar por ele aumenta significativamente, pois isso gera um sentimento de confiança.

Compartilhar informações claras, corretas e que ajudam as pessoas a cuidar da saúde, garantem ao profissional uma autoridade e despertam interesse no paciente em ser atendido por um médico que demonstra compreender as suas necessidades. Uma vez que o paciente fica satisfeito, ele o recomenda, e, assim, novas consultas surgem dessa interação entre médico e paciente fortalecida.

Por ser muita coisa, alguns médicos ou clínicas preferem ter a assessoria de uma agência especializada para elaborar e executar o planejamento de Marketing Médico. Nós, da LMCO, somos especialistas em analisar o que está sendo feito e apontar as ferramentas adequadas para que você cresça e conquiste seus objetivos. Contate-nos para as soluções em marketing ideais para você!

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