Marketing digital para confecção

Marketing digital confecção, marketing, publicidade, agência de marketing, agência de publicidade

O setor de indústria têxtil tem crescido gradativamente nos últimos anos. No entanto, segundo dados da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), em 2017, o setor cresceu 3,5% em relação à produção de vestuário, e os investimentos chegaram a quase R$ 2 bilhões. confecção

Com a crise econômica que tem acompanhada o comércio brasileiro desde de 2014, muitas pessoas migraram para o empreendedorismo. Com a tentativa de obter renda financeira e de se tornar dono do próprio negócio. Portanto o que tem gerado um índice alto de pequenas empresas, visto que as mesmas estão dia após dia conquistando seu espaço no mercado nacional.

A evolução da internet trouxe consigo um saldo positivo ao E-commerce nos últimos anos. Além disso, no início de 2017, o portal G1 publicou que o faturamento do comércio eletrônico em 2016 chegou a R$ 44,4 bilhões de reais. Foi registrado um crescimento de 7,4% em relação ao ano anterior.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Google, as expectativas para os próximos anos são boas, a notícia foi divulgada pelo jornal A Folha de São Paulo e mostra que o E-commerce deve dobrar seus lucros até 2021.

Em resumo, todo setor de confecção, sendo este segmento industrial ou não, se abre para esse novo canal de vendas e com as ferramentas que o marketing digital disponibiliza a seu favor, aliado a bons profissionais e boa estratégia com certeza os resultados serão grandiosos.

À frente dos concorrentes confecção

O marketing digital ajuda a criar vínculo com um determinado público, por exemplo, através das redes sociais ou E-commerce. Portanto o cliente fica por dentro das novidades e se sente muito mais próximo e confortável em adquirir produtos ou serviços que a empresa oferece.

No passado, bastava ter um site na Internet ou um perfil nas redes sociais, mas com a mudança de comportamento do consumidor e o avanço digital seu negócio precisa estar em igual com os demais, pois a concorrência está apenas a um clique de distância.

Uma boa presença digital é indispensável, pois empresas que não utilizam dessas ferramentas ou possuem uma comunicação não atuante e que não tem um olhar para estratégia, estão abrindo brechas e ficando para trás em um mercado de possibilidades. confecção

Você precisa saber quando e quais ferramentas usar para envolver e fidelizar seus clientes. Veja a seguir algumas técnicas que podem impulsionar o seu comércio: confecção

  • Identificação da persona de sua empresa (público-alvo)
  • Criação de site, loja virtual ou consultoria para melhoria do site atual.
  • Análise da empresa e dos concorrentes.
  • Estratégia e agenda produtiva de postagens.
  • Adequação de palavras chaves para SEO – mecanismos de buscas.
  • Criação do blog corporativo.
  • EMKT – Criação de sequências de e-mails.
  • Geração de conteúdos relevantes.
  • Criar e gerenciar campanhas nas mídias programáticas.

Não perca mais tempo, é hora de planejar e turbinar seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.