Cerveja é uma paixão nacional, e tem sido nos últimos anos um setor em ascensão com alto nível de competência.
O consumo médio de cerveja por consumidores gira em torno de 60,7 litros ao ano, segundo dados levantados em 2017 e que mostram um ponto interessante: o consumo médio está diminuindo mas o faturamento do setor aumenta.
A cerveja é uma paixão nacional e faz parte da cultura brasileira. É nítido que as empresas hoje em dia estão investindo muito no setor cervejeiro, visto que tem sido uma tendência que tem crescido nos últimos anos, sobretudo no ramo artesanal a qual possui grande potencial.
Nós aprendemos com a jornada de compra que o primeiro contato do consumidor com a marca é muito importante e que, por muitas vezes, se a experiência proporcionada gerar valor suficiente para ele, será uma grande oportunidade de fideliza-lo e fazer com que o cliente seja um defensor da marca — divulgando, interagindo e recomendando para novas pessoas.
E o que não falta do cenário atual são oportunidades de interação e divulgação de sua cerveja, conheça a seguir alguns meios:
- Identificação da persona de sua empresa (público-alvo)
- Criação de site, loja virtual ou consultoria para melhoria do site atual.
- Análise da empresa e dos concorrentes.
- Estratégia e agenda produtiva de postagens.
- Adequação de palavras chaves para SEO – mecanismos de buscas.
- Criação do blog corporativo.
- EMKT – Criação de sequências de e-mails.
- Geração de conteúdos relevantes.
- Criar e gerenciar campanhas nas mídias programáticas e offline
- Estratégias nos Pdvs.
- Rótulos diferenciados.
- Ação para os centros de distribuição.
Torne sua cerveja mais popular no mercado de consumo!
Gostou do conteúdo? Conheça mais sobre a cerveja e sua história clicando aqui.
Deixe seu comentário para saber-mos sua opinião e se você está gostando dos conteúdos!