Marketing Digital para Academias

Um dos projetos que nos deu muito orgulho foi a criação da Logomarca, identidade visual e materiais de comunicação on-line e off-line para a empresa Centro de Treinamento Corpo Ativo de Concordia SC. Vamos te mostrar e contar mais sobre isso no nosso Blog.

Como em todo estabelecimento, um dos princípios básicos do Marketing é manter um bom relacionamento e comunicação com o seu público.
No caso do Marketing Digital para Academias, se não possui Redes Sociais, é muito importante criá-las, se já as tem, entre nos perfis e faça interações pelo menos uma vez ao dia, para aumentar sua relevância.

Nesse ponto, também é importante lembrar que a identidade visual da sua Marca, deve se fazer presente. Fazer posts padronizados com o estilo de seu feed, logo, banner e cores, além de deixar seu perfil mais bonito, faz com que sua empresa seja lembrada.

Como manter a comunicação de forma clara com seu público:

Cliente satisfeito sempre volta, então deve se fazer o melhor: em atendimento, serviço e esclarecimento de dúvidas, para assim, fideliza ló de maneira clara, conquistando.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Nas Redes Sociais, as pessoas esperam por respostas imediatas. É importante ter uma taxa de tempo de resposta rápida, já que, o Facebook, por exemplo, mostra isso para quem acessa a sua página, quando essa taxa está boa, consequentemente sua reputação e relevância irão subir na plataforma.

Mas claro, para garantir que isso aconteça, é legal deixar pessoas especializadas no assunto como responsáveis, ou, inicialmente utilizar as configurações e mecanismos disponíveis na própria plataforma para agilizar e otimizar suas interações e respostas.

No caso das Academias, é interessante criar enquetes sobre exercícios, saúde, esportes, tipos físicos e todos os assuntos relacionados ao segmento. Assim, você sabe quais as dúvidas do público, e cria um conteúdo interessante e enriquecedor para o seu cliente e seu Perfil na Internet.

 

Criando um Perfil de Sucesso:

Um Perfil completo, com informações sempre atualizadas e Identidade Visual definida é indispensável, tanto para Redes Sociais, como no Marketing Tradicional (Folders, Banners…). Para academias, é importante, além de mostrar os exercícios praticados e serviços oferecidos, mostrar saúde, vitalidade e felicidade (já que exercícios nos deixam saudáveis e liberam serotonina para ficarmos mais dispostos e alegres).

A identidade visual, como citada anteriormente, deve se fazer presente de forma marcante, já que, onde verem a sua Logo (deve ser desenvolvida pensando em “deixar a marca registrada” da empresa), por exemplo, lembrem primeiro do seu estabelecimento.

Monitore os resultados:

Marketing sem monitoramento não é Marketing. Sempre avalie os resultados obtidos, isso é essencial para que as metas possam ser ajustadas. Um dos pontos positivos do marketing digital é poder mensurar os resultados e ajustar as estratégias o tempo todo.

Não é preciso gastar uma fortuna inicialmente para depois ver se deu certo ou não.  Por isso, é importante buscar profissionais que lhe darão esse suporte já no começo, já que, ele vai poder avaliar e mensurar o que é essencial e necessário para sua Academia, criando um planejamento estratégico e economizando tempo e dinheiro.

Fale com o nosso time e conheça as ferramentas ideais para o seu negócio, incluindo as on-line, e saber como anda sua receptividade no Mercado e o desempenho de suas ações, (Google meu negócio, Google Adwords, Facebook ADS), entre outras soluções para otimização dos seus conteúdos, gerando mais resultados para a sua empresa.

 

Por onde começar:

Para academias de musculação, Artes Marciais, Crossfit, Estúdios de Pilates e Treinamento Funcional, ou outros estabelecimentos Fitness, o Marketing Digital é a principal aposta em ferramenta para conquistar e capturar clientes. Pois, principalmente as pessoas interessadas nesses assuntos, são bastante vaidosas e buscam informações e conteúdos na Internet, assim como também postam em suas redes pessoais, o que é algo positivo e importante para o segmento.

Se você quer saber como trabalhar com as estratégias que citamos entre outras, contate a LMCO, nossa equipe comercial terá o maior prazer em te ajudar no assunto e pode garantir os melhores resultados para o seu estabelecimento.

Contate-nos para mais informações.

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