Marketing de Conteúdo

marketing de conteúdo para empresas, marketing, publicidade, agência de marketing, agência de publicidade blumenau, blumenau, oktober, oktoberfest

O século a qual vivemos, dominado pelo digital, transformou o comportamento dos consumidores. Hoje, esse público tem determinado a forma como interagem e consomem produtos e serviços. Com a internet na palma das mãos, esses consumidores, que também são usuários assíduos da rede, transformaram o poder de compra. Além disso, a quantidade de informações dispostas na rede tem facilitado a vida desses usuários que para adquirir um bem, vasculham a internet em busca de conteúdo que resolva suas dúvidas e curiosidades.

De certa forma, a internet tem sido um divisor de águas em conjunto com os canais de comunicação nas relações entre consumidor x marca. Mas, o que eu realmente preciso saber sobre o Marketing de Conteúdo? O que ele pode fazer pelo meu negócio? Você já deve ter se deparado com essas e outras inúmeras perguntas, a respeito de um mercado que está cada vez mais competitivo e necessitado de novas estratégias que visem gerar novas conversões e aumento do faturamento.

O conteúdo têm-se tornado peça chave nas estratégias de muitas empresas, porém, não basta apenas escrever uma matéria genérica, é preciso ter um objetivo definido, seja o download de um e-book ou um cadastro de lead. Aqui é onde entra a estratégia de Marketing de Conteúdo, que nada mais é que produzir conteúdo ricos em informação, que seja útil para solucionar um problema ou curiosidade do seu público-alvo, e não apenas empurrar um produto ou serviço.

Por falar em público-alvo, antes mesmo de você construir o que quer informar, é preciso fazer um levantamento sobre o perfil do seu consumidor. Quem é o seu público ideal? Quais são os possíveis problemas que o seu negócio poderá ajudar a resolver? Um bom conteúdo é pautado através desse levantamento. Isso garante que a sua informação seja útil e valiosa para o usuário que está lendo, gerando reconhecimento, autoridade, lealdade sobre a sua marca e por fim, converte-lo em cliente.

A final de contas, você não está fazendo todo esse esforço na produção de conteúdo para apenas servir de preenchimento de pauta ou mostrar que a sua empresa é atualizada. Não é mesmo?!

marketing de conteúdo para blog

Uma pesquisa realizada pela Rock Content em 2017, a Content Trends, trouxe dados importantes sobre o desempenho dessa estratégia. Separamos alguns deles:

•71% das empresas entrevistadas, adotam a estratégia de Marketing de Conteúdo;
•O Marketing de Conteúdo traz 2,2x mais visitas e 3,2x mais leads (cadastros de pessoas interessadas) para as empresas;
•Publicações em blogs são responsáveis por conquistar uma média de 1,8x mais visitantes para empresas que praticam essa estratégia.

Se o seu negócio ainda não adotou essa estratégia, é interessante pensar em como incluí-la nas suas ações de marketing. Restou alguma dúvida? Entre em contato, teremos o enorme prazer em responder todas elas.

One thought on “Marketing de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.