Funil de Vendas

O funil de vendas é uma forma sistemática de acompanhar a Jornada de compra do cliente criando com ele um relacionamento em cada etapa, isso quer dizer que é como se tornar um conhecido ou até um amigo do cliente, entregando valor para ele através de informações relevantes. 

As palavras-chaves quando falamos de Funil de vendas são: INFORMAÇÃO que gera CONFIANÇA e consequentemente COMPRA.  

Trata-se de um dos conceitos primordiais para aplicação do Inbound Marketing, aumentando os resultados comerciais da sua empresa. Sem um funil bem definido e monitorado, você provavelmente está perdendo clientes. 

Como funciona o funil de vendas? 

A compra é um processo que ocorre por etapas. Isso porque, durante a sua jornada, o cliente passa por vários momentos que revelam quão próximo ele realmente está de comprar. Temos o momento em que ele ouve falar da sua solução pela primeira vez, a pesquisa que ele faz sobre o item em questão, a compra propriamente dita, a recomendação que ele dá após usar o produto. 

Um cliente que acabou de descobrir seu produto, por exemplo, está menos pronto para comprar do que um que já leu até as avaliações do seu site. Então, para determinar qual é o nível de maturidade do cliente em relação à decisão de compra, dividimos esses momentos em partes e assim definimos as etapas do funil de vendas. 

Qual a importância do funil de vendas? 

Mesmo com o crescimento da metodologia Inbound, ainda hoje muitos profissionais pensam: “Eu acompanho diariamente os meus clientes, tenho uma lista de contatos com endereço dos Leads e tudo, posto bastante nas redes sociais e sei o número mensal de visitantes do meu site”. 

Isso também é muito importante. Mas, se você pensa que assim vai conseguir aumentar seu volume de vendas, sinto dizer que está muito enganado. 

A cada dia, as pessoas estão mais exigentes. Elas demandam os melhores serviços e produtos possíveis, atendimento de qualidade e precisam de prestadoras de serviço que realmente se adéquam às suas necessidades. 

Acompanhar os clientes e monitorar o tráfego é importante, mas você precisa ir além e descobrir os reais motivos que levam os seus consumidores a optarem (ou não) pela sua empresa. 

Como eles chegam até você? O que eles pesquisam sobre a sua solução? Quais dúvidas têm no momento da compra? 

Para descobrir tudo isso, é fundamental que você conheça as melhores técnicas de Marketing e vendas e construa um funil focado em atrair mais pessoas e transformá-las em reais compradores, e nisso a LMCO pode te ajudar! Contate-nos e saiba mais! 

 Conte com a LMCO para mais informações!  Continue acompanhando nossas Redes Sociais, Site e Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.