Fidelizando clientes em 4 passos

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“O que queremos?” “CLIENTES FIÉIS!” “E quando queremos?” “AGORA!” “E o que faremos para conquistá-los?” “NADA!”

Bom seria se o mercado funcionasse como um meme da Internet, né? Infelizmente nossa realidade não é tão simples assim, precisamos trabalhar duro para conquistar nossos clientes.

1. Tenha um bom produto / serviço

Este é o mais importante, nenhuma das outras dicas irão surgir o efeito necessário se o seu produto / serviço não for de qualidade, pois nenhum cliente ira ser fiel a sua empresa se esta não tiver um produto que a satisfaça, assim como também não indicara um serviço no qual foi mal atendido, ou se sentiu desorientado e não recebeu a atenção devida.

Seu produto / serviço devem se destacar no mercado, funcionários com treinamento adequado facilitam isso. Sempre trate todos os colaboradores, fornecedores e clientes com respeito isso faz com que sua empresa sempre seja lembrada com carinho.

‘A primeira impressão é sempre a que fica’

Outra coisa que é sempre bom lembrar é, no mercado estarão produtos do mesmo segmento e propósito que o seu, com uma qualidade similar, na mesma faixa de preço. Para que seu produto seja o escolhido ele precisa se destacar e é ai que entra a estética, não só do produto em si como também da embalagem, uma embalagem bonita se destaca nas prateleiras e da maior credibilidade ao produto.

E partir desta vem a segunda dica.

2. Invista

Se você acredita no seu produto / serviço e na sua empresa, então invista neles.

Invista na divulgação por que não adianta só você saber que sua empresa é boa, você precisa mostrar isso para outras pessoas e não estou falando do seu grupo de amigos do facebook, se você quer mais clientes você deve pensar além, e é pra isso que existe a publicidade, pois sua empresa não vai ser lembrada se ela não for fortemente divulgada.

ate agora temos um produto de qualidade, que se destaque esteticamente e tenha uma boa divulgação, tendo estas das dicas em mente vamos para a terceira.

3. Mostre que é bom no que faz.

Atualize seu site, adicione imagens de qualidade e bonitas do seu produto, a primeira impressão é a que fica e as plataformas online são muitas vezes o primeiro contato que seus clientes terão com a empresa, pois hoje em dia é automático você fazer uma pesquisa online antes de contratar um produto / serviço, ter um site com layout moderno e martelo sempre atualizado transmite a confiança necessária para conquistar futuros clientes.

Esta presença online não é uma tendência e sim um fator de necessidade, toda empresa deve ter no mínimo uma página no facebook atualizada semanalmente com um conteúdo adequado ao seu negocio.

4. Mime o seus clientes

Até aqui já temos atendimento e produto de qualidade, embalagem que chame atenção esteticamente, divulgação em diferentes mídias e presença online.

Tudo isso faz seu clientes serem fieis a sua marca e fazerem um ótimo marketing boca a boca.

Mas não esqueça de manter estes clientes satisfeitos, mime eles, com brindes e promoções de aniversários, personalize este cliente, mostre que ele é especial. pois quem n˜åo gosta de ser mimado né?

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