Ferramentas do LinkedIn podem alavancar seu negócio

Linkedin-marketing - lmco

Se ainda hoje você não está utilizando o LinkedIn para alavancar as vendas do seu negócio saiba que existe uma GRANDE possibilidade de estar perdendo a oportunidade de descobrir uma das mais relevantes redes sociais da atualidade. Porém, é importante lembrar que o LinkedIn é uma rede social com uma estratégia muito bem estabelecida, portanto é fundamental que você siga alguns princípios bem diferentes das redes mais conhecidas. Pensando nisso, separamos algumas ferramentas que você pode fazer uso para gerar vendas através dessa plataforma.

– Showcase Pages

Esse recurso permite que as empresas criem páginas específicas dentro do próprio LinkedIn para divulgar seus serviços e produtos. Dessa forma você abre um espaço para que clientes potenciais possam conhecer o seu produto e instigar o desejo de fazer negócio.

– Grupos LinkedIn

Os grupos são uma excelente oportunidade para mostrar que você sabe o que faz! Além de ser uma ótima forma de engajar potenciais compradores, já que é bem frequente que algumas pessoas sejam referências de algum tema e dessa forma passam a serem seguidas e vistas como especialistas naquele assunto. E mais, você ainda pode ficar de olho no que o seu público alvo está falando e dessa forma direcionar melhor seu conteúdo.

– Publicidades pagas LinkedIn

Como todas as redes sociais de hoje você também pode e deve fazer uso dos anúncios pagos, lembre-se que é importante segmentar corretamente seu público, e uma das vantagens do LinkedIn é que você pode ter certeza que estará se comunicando com profissionais de verdade, sem precisar se preocupar com perfis falsos, por exemplo.

Guru

Sabe todas aquelas pessoas que visitam o seu perfil e muitas vezes você não dá a mínima para isso? O serviço Guru verifica essas informações e apresenta insights que você pode utilizar para aumentar leads e claro, as VENDAS.

Mais que isso, o Guru possui uma ferramenta que possibilita encontrar novos prospects do seu mesmo setor de atuação.

É claro que existem muitos outros recursos e ferramentas que você pode utilizar no LinkedIn e que ao usar frequentemente a plataforma com certeza você poderá escolher quais são as melhores para o seu negócio. Tenha sempre em mente que esse é um trabalho de médio a longo prazo, mas que feito por um especialista é possível sim ter excelentes resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *