Estratégias Go-to-market B2B

A estratégia Go-to-market (GTM) tem foco em utilizar recursos externos para entregar valor aos potenciais clientes e obter vantagem competitiva. Para obter sucesso nessa estratégia, é necessário identificar novas oportunidades de vendas, algo que muitos profissionais de marketing estão fazendo por meio do uso de dados primários.

O marketing B2B é essencial para que empresas que vendem para outras empresas consigam gerar leads qualificados que possam ser convertidos em clientes.

Implementar ações de marketing B2B é uma tarefa desafiadora, já que vender para outras organizações envolve muitos desafios.

O que é marketing B2B?

Marketing B2B é o processo de aplicar uma estratégia de marketing para vender para outra empresa. B2B é quando uma organização compra um serviço ou produto de outra para revender, usar como componente para a fabricação de seus próprios produtos ou incluir nos processos do negócio para otimizá-los.

Antes de entrar na questão do marketing, é preciso entender o B2B, sendo um conceito relativamente simples de entender.

A sigla B2B vem da expressão em inglês business-to-business, ou seja, de negócio para negócio.

A importância do marketing B2B

Contar com planejamento de estratégia de marketing é fundamental para qualquer negócio.

Quando falamos de empresas que vendem para outras empresas, não é diferente.

A importância do marketing B2B está no fato de que esse tipo de negócio precisa concentrar esforços em gerar leads qualificados.

Esse enfoque é crucial para tornar usuários em leads e, a partir disso, conduzi-lo no funil de vendas até que se tornem clientes.

Como a compra de uma solução no mercado B2B envolve uma tomada de decisão cuidadosa, o marketing precisa ser utilizado como uma peça-chave para apoiar esse processo.

Conheça 6 estratégias de vendas B2B para seu negócio

1 – Faça prospecções

2 – Saiba definir seu cliente ideal (ICP)

3 – Tenha um plano de ação

4 – Foque no médio prazo

5 – Trabalhe o funil de vendas

6 – Software de CRM

A facilidade de contato e de acesso aos dados de forma online também deve fazer com que o caminho do lead até a compra fique mais simples e digital.

Os objetivos de uma estratégia de go-to-market incluem:

  • Criar consciência de um produto ou serviço específico.
  • Geração de leads e conversão de leads em clientes.
  • Maximizar a participação de mercado entrando em novos mercados, aumentando o envolvimento do cliente e superando os concorrentes.
  • Proteger a participação de mercado atual contra os concorrentes.
  • Fortalecimento do posicionamento da marca.
  • Redução dos custos e otimização dos lucros.

O GTM é considerado indispensável para se obter sucesso, entrando na etapa final de um processo ele é responsável por criar uma execução bem alinhada.

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