Entenda a importância do redesign para sua empresa

Redesin lmco- agencia e publicidade, marketing, publicidade, agência de marketing, agência de publicidade blumenau, blumenau, oktober, oktoberfest

 

Estamos acostumados a ver a arte interferindo e reagindo a eventos históricos. Ela se modifica constantemente, não só por fatores sociais mas também por apuro de técnicas. Em cada momento da história encontramos um movimento artístico característico e esse fenômeno é o que comumente chamamos de tendência. redesign

O design é uma arte, mas o que isso significa para sua empresa?

Imaginemos uma empresa fundada na década de 60. Sua identidade visual estava de acordo com a época, mas com o avançar dos anos a Logo da empresa começa a se tornar parte da paisagem. Quando alguém mais atento percebe a necessidade de atualização, depara-se com o medo da mudança.redesign
Calma, mudanças na identidade visual ou redesing de uma marca normalmente acontecem aos poucos e às vezes passam despercebidas pelo grande público.
Logo abaixo separamos 2 exemplos de marcas que se redesenharam ao longo dos anos.lmco

As grandes rivais Globo e SBT sempre disputaram a audiência na casa dos brasileiros e como toda boa disputa podemos ver como as empresas reagem entre si e como ficar atrás no design não é uma opção.

Não importa qual seu ramo de negócios sempre haverá a necessidade de recriar ou atualizar a Identidade visual da sua marca, mantendo-a moderna e capaz de transparecer a essência da sua empresa.

É importante que, ao mudar a marca, toda a nova identidade visual seja aplicada em todos os formatos e plataformas. Todas mesmo, algumas empresas deixam o site como peças de museu, sofrendo com o efeito do tempo, cheio de informações desatualizadas, layout velho, lento e não responsivo. Sites assim testam a paciência do usuário e como resultado os visitantes gastam menos tempo no site e o interesse tende a diminuir bruscamente a cada clique.

Não há receita de bolo mas alguns ingredientes são fundamentais para um bom site: Ser responsivo, rápido, intuitivo e objetivo já é meio caminho andado.

Certo, você já fez tudo isso e mesmo assim os resultados não foram satisfatórios?

Se o seu perfil do Google Analytics mostra que os visitantes rejeitam o seu site ou visualizam uma página e logo saem, é necessário que sejam feitas pesquisas e testes para descobrir qual é o real problema. Testes comparativos somados a análise profunda dos dados do Analytics apontam os erros e ajudam a garantir os melhores resultados para o seu negócio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.