Conquistando novos clientes em 4 passos

lmco 032

 

Como seria bom se o mercado funcionasse como um meme da Internet, né? Infelizmente não vivemos uma realidade assim tão doce e expandir sua cartela de clientes não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Para ter uma agenda sempre cheia de clientes você deve procurar oferecer além do básico, afinal, o basicão tem muita gente oferecendo, mas não para por ai. Mas o que faz o consumidor optar pelo seu produto ao invés do produto do vizinho? Para explicar melhor, montamos algumas dicas que farão você entender o que precisa ser feito para destacar sua empresa no concorrido cenário atual e, como consequência, aumentar seu mercado consumidor.

 

1. Tenha um bom produto/serviço

Este é, de longe, o ponto mais importante. Se o seu produto ou serviço não for de qualidade, nenhuma das outras dicas irão surtir efeito, pois ninguém consome novamente um produto que não o satisfez, nem tampouco indicam um serviço no qual se foi mal atendido. Se você tem dúvidas sobre a qualidade do que oferece, vá sentar e pensar em como melhorar a procedência seu produto/serviço.

Beleza, você tem um produto/serviço bom, porém precisamos te lembrar que no mercado existem vários produtos do mesmo segmento e propósito que o seu, com qualidade e preços similares.  Então como obter destaque em meio a tantas outras empresas concorrentes? É aí que entra a estética, e acredite, ela conta muito na hora da decisão de compra. Estética não só do produto em si, mas também da embalagem.

 

dica-1

Uma embalagem bonita se destaca nas prateleiras e dá maior credibilidade ao produto. Porém não é só de beleza que a embalagem vive: é preciso levar em consideração outros pontos, como sua funcionalidade, praticidade e sustentabilidade.

No caso de prestação de serviços, dar treinamento adequado para seus funcionários e tratá-los sempre com respeito, tão bem quando seus fornecedores e clientes, faz com que sua empresa seja bem vista e lembrada com carinho.

Pronto, agora oferecemos um produto bom, com uma embalagem bonita, e um serviço de qualidade com funcionários capacitados, e agora? Partimos  para a segunda dica.

 

2. Invista

 Se você acredita no seu produto/serviço e na sua empresa, então é hora de investir neles.

Seu produto ou serviço precisa ser divulgado para o grande público, porque de nada adianta só você saber o quanto o seu produto é bom e quanto seu serviço é de qualidade, você precisa mostrar isso para as outras pessoas. E quando falamos de outras pessoas não estamos apenas falando do seu grupo de amigos do Facebook.

Para aumentar a sua base de clientes você precisa fazer com que o seu produto chegue aos olhos deles, e é justamente para isso que existe a publicidade. Ela fará com que seu produto seja visto e lembrado, por meio de campanhas montadas estrategicamente para o seu negócio.

Até agora temos um produto de qualidade, que se destaca esteticamente dos demais e é bem divulgado, tendo essas dicas em mente, vamos para a terceira.

 

3. Tenha presença online 

 Ter um site atualizado, com um layout bonito, disponível para a plataforma mobile, não é mais um diferencial, e sim, uma necessidade.

É pela Internet que muitos de seus futuros clientes farão o primeiro contato com a sua empresa, afinal, hoje em dia é muito comum se fazer uma pesquisa online antes de contratar um serviço ou comprar um produto, e se o seu site não transmitir a confiança necessária, o segundo contato nunca acontecerá.

dica-3

Lembre-se: A primeira impressão é a que fica.

Então se sua empresa ainda não possuir um site, está na hora de providenciar um. Opte por um layout moderno, visualmente agradável, interativo e multiplataforma.

Ok, agora você tem um site! Mantenha-o sempre atualizado, com informações recentes, adicione imagens de boa qualidade e que valorizem o seu produto e impulsione-o para alcançar mais pessoas.

 

4. O pós-venda 

Bem, até aqui já temos um serviço e um produto de qualidade, que tem uma embalagem legal e funcionários qualificados, são divulgados em mídias diferentes e têm presença online com um site bacana.

Parabéns! Você levou a sua marca para o grande público e potencialmente aumentou seus lucros com vários clientes novos, agora acabou né? Não!

dica-4

 

O pós-venda é uma parte muito importante e que não deve ser deixada de lado, é ele que fará com que esses novos clientes, sempre que precisarem, voltem a fazer negócios com você.

Acompanhe o processo, ofereça assistência em caso de problemas e reclamações, demonstre interesse em saber o que acharam do seu produto/serviço, preocupe-se com a satisfação do cliente. O feedback é de extrema importância para identificar erros e consertá-los, além de muito gratificante quando acertamos!

Um bom pós-venda fará seus clientes se fidelizarem a sua marca e escolherem a sua empresa quando o assunto for o seu segmento. Sem falar que sempre falarão bem do seu serviço ou produto.

 

E aí, vamos por a teoria em prática?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.