Comunicação e Natureza Juntas

Tudo da natureza é finito, precisamos cuidar dela para que todos tenham o direito de viver em um Planeta com as condições necessárias para viver com qualidade e saúde. No Dia do Meio Ambiente, vamos falar da importância de preservá-lo e como isso pode ser positivo para sua empresa!

O Marketing Ambiental ou Marketing Verde é conceituado como: “um movimento das empresas para criarem e colocarem no mercado produtos/serviços ambientalmente responsáveis”. Ou seja, uma estratégia que visa a venda de produto/serviços que sejam ecologicamente sustentáveis e não agridam o meio ambiente.

Além de bom para a natureza, ele é extremamente positivo para sua Empresa, já que atualmente movimentos relacionados à preservação da Fauna e Flora, assim como o Veganismo, estão muito em alta, e os consumidores que se importam com essas questões só aumentam.

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Vantagens de aplicar o Marketing Verde na sua Empresa:

-Vantagem competitiva: Empresas que não são sustentáveis estão perdendo consumidores, a gestão sustentável é algo fundamental na maioria das corporações que desejam garantir um futuro promissor.

Quem investe em sustentabilidade atrai a preferência dos consumidores, passando a ter vantagens em relação aos concorrentes. Esse é um diferencial para o mercado cada vez mais preocupado com questões ecológicas.

-Engajamento: A imagem que a empresa cria com o consumidor é essencial para obter sucesso no marketing. Sendo assim, atualmente estamos com a tendência de o cliente buscar por marcas que preocupam-se com a natureza, o Marketing Ambiental é a melhor alternativa para atrair esse público consciente, criando valor para eles a longo prazo.

Esses se engajam com causas em que acreditam. Hoje é comum que muitos optem por adquirir de marcas que tenham uma filosofia sustentável, como por exemplo: empresas de produtos de beleza que não fazem testes em animais. Essa é uma vantagem competitiva.

-Educação e divulgação ambiental: Ao fazer isso e divulgar suas ações, sua Empresa se torna inspiração para as demais e referência para os consumidores, estando no topo das pesquisas e passando uma imagem muito positiva, que certamente atrairá clientes e fará com que várias pessoas citem o nome de sua marca.

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Diferencial:

 

Adotar o marketing verde é uma estratégia inovadora e autêntica. Para provar, listamos alguns dados que atestam a sustentabilidade como uma tendência que veio mesmo para ficar:

-95% dos executivos, empresários e consumidores estão atentos e preocupados com a preservação do meio ambiente e sustentabilidade (PwC, 2015)

-87% dos consumidores preferem comprar de empresas sustentáveis (FIEP, 2019)

-42% deles se preocupam muito com as práticas sustentáveis de uma empresa ao comprar um produto (Opinion Box, 2017).

-54% dos consumidores frequentemente ou sempre preferem marcas reconhecidas por cuidar do meio ambiente (Opinion Box, 2017).

Preservar e conservar o meio ambiente, é antes de tudo preservar a vida. Nós vivemos nesse meio, e as futuras gerações poderão viver também, isso, claro, se fizermos a nossa parte hoje!

Está convencido de que investir em marketing verde é uma boa ideia? Então, é hora de arregaçar as mangas e usar a criatividade para colocar em prática! Além de ser uma forma inteligente de fazer sua parte para melhorar o mundo, atender às necessidades dos consumidores e, claro, economizar, você irá agregar valor à marca ao realizar ações de Marketing Verde!

Para começar, contate a LMCO que faremos o planejamento de Marketing Ambiental ideal para sua Empresa!

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