Como vender em momentos de crise

Vender na crise é possível quando você adota a postura correta. Quer saber mais? Confira nossas dicas!  

Ajuda das Redes Sociais: 

O Marketing de Redes Sociais, popularmente conhecido como Social Media vai te ajudar muito no momento atual. Sabemos que grande parte da crise que estamos vivendo é causada pelo isolamento social ocasionado pela Pandemia de Covid-19, sendo assim, uma das alternativas é aparecer “na casa” das pessoas. 

Para isso acontecer, as Redes Sociais podem ser grandes aliadas do seu negócio, basta mantê-las atualizadas com conteúdos de qualidade. 

Promoções e sorteios: 

Descontos e ações nesse sentido sempre trazem bastante público, e nesse momento em que as pessoas estão se adaptando “ao novo normal”, nada mais incentivador para começar a fazer compras do que algo assim, não é mesmo? 

Você pode realizar ações como essa presencialmente ou até mesmo pelas Redes Sociais pois lá elas fazem muito sucesso, trazendo engajamentos e clientes para seu perfil. 

 

Concentre-se na excelência do atendimento: 

Infelizmente, muitos empreendedores erram nesse quesito por trabalharem apenas o atendimento presencial no estabelecimento. Qualquer empresa que deseja se destacar precisa atentar-se, também, aos outros meios de comunicação, como: 

-Telefone; 

-E-mail; 

-Redes sociais; 

-Chat on-line (caso possua), entre outros. 

 

Inove: 

Inovação não é só ter um site e redes sociais atualizadas, é seguir as tendências atuais. Se você tem uma loja de tecidos, por exemplo, por que não começar a vender máscaras? Se tem uma de cremes, por que não começar a vender álcool gel?  

 

Foque na experiência do consumidor  

Para quem tem uma loja física ou virtual, a lógica é a mesma. O site atendimento deve ser otimizado para não afastar os possíveis clientes. Se o visitante acessar a sua página e se deparar com inúmeros elementos desorganizados é o mesmo que ele encontrar um vendedor que não sabe onde estão os produtos, e isso provavelmente fara com que ele saia da loja ou feche a janela na mesma hora. 

 

Vender em tempos de crise é uma tarefa que pode ficar mais fácil com os materiais e consultoria da Equipe LMCO. Estamos sempre inovando, buscando tendências atualizadas do mercado, criando conteúdos de qualidade e o mais importante: Trazendo venda em tempos de crise! Contate-nos e saiba mais. 

 Conte com a LMCO para mais informações!  Continue acompanhando nossas Redes Sociais, Site e Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.