Como gerar tráfego

Não é novidade nenhuma que a geração de tráfego é necessária para poder criar oportunidades de negócios “online”.  Um site sem tráfego não traz visitas, além de não gerar “leads”, oportunidades, relacionamento e vendas. Mas você sabe quais são as categorias de tráfego e como gera-los?

Tráfego orgânico:

Esse é baseado nos acessos de usuários que encontram seus conteúdos na rede de pesquisa do Google. A sua principal vantagem é que você pode usar e abusar dele de forma totalmente gratuita! Para aproveitar esse recurso da melhor maneira, deve-se seguir os seguintes passos:

  • Defina as palavras-chave do seu negócio e serviços;
  • Crie conteúdos de qualidade;
  • Invista no SEO dos materiais e na responsividade de seu site ou “Landing Page”.

De referência:

Esse tipo de tráfego vem de outros sites. Em parte, ele é conquistado pelo “Link Building”(links em outros sites direcionando para o seu. O objetivo é conseguir relevância e popularidade nos mecanismos de busca). Mas existem outras formas de garantir que sites com credibilidade apontem para o seu, fazendo a sua empresa ganhar alguns pontos extras aos olhos dos usuários. Abaixo, algumas técnicas:

  • Escreva “Guest Posts” (Materiais para serem divulgados em canais externos);
  • Torne-se referência sobre assuntos específicos.
  • Crie E-books para gerar link

Tráfego pago:

Os tão famosos anúncios. Redes sociais, Native Ads, Youtube Ads e Google Ads são algumas opções para quem deseja um grande alcance em menos tempo. Mas é preciso montar uma estratégia de público alvo e alcance para dar certo. Ao anunciar, garanta que seu consumidor seja direcionado à landing page certa para o anúncio que captou sua atenção.

Direto:

Trata-se das pessoas que chegam ao seu site sem passar por outros meios. Eles já conhecem e sabem o que procurar. Para isso acontecer, eles precisam ter conhecido sua empresa de outra forma – confira algumas técnicas:

  • Coloque a URL do site nos canais digitais: Suas redes sociais, aplicativos e outros canais devem ter o endereço de seu site visível e fácil de encontrar. Assim, você melhora a experiência de usuário, que não precisará buscá-lo em outro lugar.
  • Coloque o endereço em meios off-line: O mesmo vale para canais off: cartões de visita, informativos, flyers, mídia externa, entre outros materiais onde sua empresa queira se comunicar.
  • Escolha um endereço fácil de lembrar: Se o nome de seu site for de fácil memorização, e referente ao que trabalha, mais pessoas se lembrarão dele. Por isso, escolha um bom domínio e considere adquirir outros

Marketing eficiente é teste contínuo. E para aumentar o tráfego do seu site não é diferente: use o Google Analytics  ente outros índices para se certificar que suas táticas estão dando certo, para descobrir quais posts performaram melhor e de onde vem o tráfego do seu site.

 Conte com a LMCO para mais informações!  Continue acompanhando nossas Redes Sociais, Site e Blog!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.