Como aumentar suas vendas no Natal e Fim de Ano

Dezembro é o mês mais curto para negócios, mas também é nele que existe mais busca por produtos e serviços. As festividades do final do ano movem muito da economia, todo mundo adora aproveitar e presentear nesse feriado, que pode ser considerado o mais clássico da história, sendo assim, até quem não costuma participar, acaba se rendendo aos costumes do fim de ano.

As festas de fim de ano já estão chegando e você, empreendedor, quer aproveitar as oportunidades desse momento para o seu negócio, certo? É possível aumentar as vendas e crescer ainda mais em 2021! Para isso, uma boa estratégia a ser utilizada é a utilização do marketing para empresas!

  O Marketing pode ser definido como um conjunto de ações aplicadas após a analisar as necessidades do mercado e seus principais componentes: consumidores, vendas, ofertas e os métodos usados pela concorrência, buscando o crescimento da organização, principalmente por meio da comunicação, para levar sua marca até os clientes e persuadi-los a comprar seus produtos/serviços.

Passo a passo para impulsionar suas vendas no Fim de Ano:

1. Invista nas Redes Sociais:

Para que sua marca seja relevante e atrativa durante o período de festas, dê um up nas Redes Sociais da empresa, acrescentando alguns elementos temáticos. Por exemplo, altere a imagem de exibição, a capa do Facebook e utilize os diversos recursos disponíveis no Instagram e demonstre aos consumidores que a instituição está preparada para esse momento, no Natal, a sua LOGO pode ter um gorrinho de Papai Noel, por exemplo.

2. Elabore marketing de conteúdo:

O conteúdo dos canais digitais do seu negócio deve ser envolvente e interessante não só para atrair o público, mas também para motivá-lo a curtir e compartilhar os posts. Com isso, mais pessoas veem suas publicações e suas páginas tornam-se mais populares.

Você também pode fazer perguntas sobre o que seus clientes acham das festas de fim de ano e apresentar dicas sobre presentes, o que possibilita conhecer melhor o perfil de cada um. Depois, você pode utilizar essas informações para criar os próximos conteúdos.

Em caso de dúvidas, faça um benchmarking em blogs referenciados e repletos de conteúdos relevantes para o público em geral e comece com o pé direito.

3. Ofereça alguma coisa especial:

O público adora exclusividade.  Você não precisa fazer isso sempre, mas em datas importantes algumas ações exclusivas podem auxiliar a converter mais pessoas em clientes. Entre as opções, estão: frete grátis, cupons de desconto, sorteios e amostras grátis de produtos.

4. Aposte em promoções:

Uma boa ideia é fazer promoções, mas lembre-se que elas serão temporárias e, por isso, não vão mudar definitivamente a situação financeira do seu negócio. A principal função das promoções é levar o cliente até a sua loja para que conheça todos os produtos e lançamentos, aumentando as chances de vendas.

5. Reúna o marketing para empresas digital com o tradicional:

No período de alta nas vendas, é necessário ter um plano de marketing variado. Para isso, é preciso juntar um pouco da estratégia digital com alguns pontos da tradicional. Afinal, nem todos os eventuais clientes usam a internet (apesar da maioria estar quase sempre online). Não se esqueça, portanto, daqueles que não são tão apegados às tecnologias.

6. Motive os colaboradores:

As festas são excelentes oportunidades de vendas para o comércio. Contudo, também são momentos de diversão. Por esse motivo, propicie um ambiente laboral mais leve e feliz e torne os colaboradores mais engajados e produtivos. Com certeza isso vai render bons resultados para o seu negócio.

7. Elabore propagandas virais:

Uma boa propaganda é aquela que faz com que o público sempre se lembre da empresa — é a chamada propaganda viral. O cérebro humano tem uma imensa capacidade de armazenar informações, então aposte em técnicas que trabalhem com os sistemas instintivos e emocionais das pessoas.

Assim, para usarem o marketing no fim de ano, as empresas devem investir nas redes sociais, elaborar bons conteúdos, oferecer algo especial, fazer promoções, reunir marketing digital e tradicional, motivar os colaboradores e elaborar propagandas virais.

Além disso, ter uma equipe alinhada com os objetivos é essencial para atingir o lucro e o sucesso esperados nesse momento. Agora que você já sabe como utilizar o marketing para empresas no fim de ano, compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude seus amigos a ficarem por dentro do assunto!

A Equipe da Agência LMCO conta com uma equipe especializada, podemos te ajudar a impulsionar suas vendas no final desse e no próximo ano. Contate-nos e saiba mais!

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