Como a publicidade ajuda empresas a sair da crise

crise-lmco, marketing, publicidade, agência de marketing, agência de publicidade blumenau, blumenau, oktober, oktoberfest

Em momentos de crise em que o lucro das empresas diminuem para conter gastos geralmente a primeira coisa a ser cortada é o investimento em publicidade. As estas empresas não costumam considerar que investir em publicidade significa mais visibilidade no mercado e que isso gera aumento nos lucros. Entenda como funciona.

O objetivo de toda empresa é obter lucro por meio da venda de seus produtos ou serviços. Para isso, ela precisa que pessoas consumam o que ela oferece. Quando a empresa deixa de investir em publicidade, ela automaticamente perde visibilidade. O ditado “quem não é visto não é lembrado” nunca fez tanto sentido.

Principalmente em momentos de crise, deixar de ser lembrado é um erro fatal. Isso significa abrir espaço no mercado para o seu concorrente, porque seus clientes (e potenciais clientes) irão deixar de lembrar da sua marca. Ou seja, se a sua empresa não investir em publicidade, o seu concorrente com certeza irá investir.

Mas para ter o retorno esperado deve-se contar com profissionais experientes na área, pois para ter uma comunicação eficaz é necessário conhecimentos específicos sobre o cliente, a área, as melhores mídias e o público-alvo. Empresas que costumam fazer a comunicação por conta própria acabam investindo da maneira errada e gastando mais dinheiro do que seria necessário e sem ter os resultados esperados.

Portanto, a publicidade quando executada corretamente, é capaz de trazer resultados ainda maiores que o valor investido, porque fortalece a marca no mercado e consequentemente, aumenta os lucros. Em tempos de crise, investir em publicidade pode ser a chave para a empresa se manter forte ou até mesmo conseguir sair do buraco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.