Chat Bots: Um novo formato de atendimento ao cliente

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Você já deve ter se deparado com situações, desagradáveis, quando foi entrar em contato com uma empresa através de seus canais digitais e não obteve resposta rápida. Uma sociedade que vive uma vida agitada, certamente não tem muito tempo disponível para resolver assuntos e tão pouca paciência.

Também já deve ter sido surpreendido com um atendimento fora do horário comercial, como por exemplo, durante a madrugada. Neste caso, se você imagina que pode ser um funcionário atuando no 3º turno, pode estar um pouco equivocado. A realidade é que, em meio as mudanças tecnológicas, novas ferramentas para automatizar e agilizar a vida das empresas têm surgido.

Antes de falar sobre o Chatbot, devemos nos atentar à Inteligência Artificial. Muitos de vocês devem imaginar que ela irá tomar o lugar dos colaboradores nas empresas, substituindo-os por máquinas e robôs. Por mais que muitos imaginem isso, a ideia da Inteligência Artificial é totalmente outra. Seu principal objetivo é automatizar tarefas mais complexas, de forma mais natural e humana, e não o substituindo pela robótica. Chat Bots

Aliás, ela ainda depende do conhecimento humano! Por exemplo, se o seu consumidor ainda tiver dificuldades para realizar uma compra, você precisará da expertise da sua equipe de vendas para fechar o negócio, coisa que talvez o robô de atendimento tenha dificuldades e não consiga realizar. Chat Bots

automação de atendimento ao cliente através de chatbots

Voltando ao tema principal, os Chatbot’s são ferramentas para automação do atendimento. Neles são programadas as conversas de um atendente humano para interagir com o usuário. Lembre-se! Você precisa entender e construir uma estratégia de acordo com as necessidades, dúvidas e curiosidades do seu persona.

Essas ferramentas utilizam de recursos da Inteligência Artificial para humanizar as ações, fazendo-as parecer natural. É possível, também, programar uma linguagem de acordo com o seu persona e público-alvo. Dessa forma, você mantém uma comunicação e relacionamento ativo com o seu público, ganha performance e otimização de tempo para dedicar-se as outras ações de marketing.

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