Cerveja Artesanal no Marketing Digital

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A Oktoberfest está se aproximando, e o número de cervejas artesanais invadindo o mercado só cresce mais a cada dia. Mas como se destacar entre tantas cervejarias? Cerveja Artesanal

Pesquisas indicam que o consumidor brasileiro está se tornando cada vez mais exigente quando o assunto é cerveja. Não somente os paladares estão mais apurados do que há alguns anos atrás, como também o público cervejeiro passou a se interessar por todos os aspectos que envolvem a produção dessa bebida.

Utilize o Marketing Digital ao seu favor!

Ter uma presença on-line consistente é fundamental para que o seu público te encontre. Site, Facebook, Instagram, Twitter, provavelmente serão os primeiros contatos do cliente com você, e mantê-los atualizados com informações relevantes que evidenciem o sabor e a qualidade da sua cerveja artesanal é essencial para consolidar a sua marca e atrair mais clientes.

Utilizando as ferramentas do Marketing Digital de maneira eficiente, você pode:

  • Ressaltar as características e diferenciais do seu produto;
  • Investir em uma identidade visual coesa;
  • Atrair o público certo;
  • Reduzir custos de divulgação;
  • Criar interação com o seu público.

 

As mídias sociais têm um poder muito grande na hora da divulgação. Se um cliente experimenta a sua bebida e compartilha a experiência nas redes sociais, por exemplo, a sua marca pode ter um alcance impressionante. Mas o investimento deve ser pensado de forma eficiente, para que os resultados sejam realmente expressivos. Lembre-se de que é necessário tanto empenho quanto você investiu na hora de desenvolver a sua receita, e o sabor da sua cerveja artesanal.

O consumidor de cervejas artesanais geralmente se interessa por todo o contexto em torno da bebida. Por isso, compartilhar a sua história, inspirações e dia a dia pode contribuir muito para criar um laço de proximidade com o público. Mostrar um pouco da sua cervejaria, do seu espaço, e criar oportunidades de interação também tem esse efeito. Ofereça conteúdos relevantes para instruir o público-alvo, como história da cerveja, sabores, harmonização, novidades e combinações por exemplo.

Quer saber mais como utilizar o Marketing Digital para levar o sabor da sua cerveja cada dia para mais pessoas? Vem conversar com a gente!

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