Catálogo de produtos: por que ainda fazer?

Catálogo de produtos - agência - lmco - blumenau

O Catálogo de Produtos é uma ferramenta de vendas do dia a dia, que se mantém indispensável para empresas de todos os setores. É ele que apresenta cada item do seu negócio de forma mais detalhada e clara para os seus clientes, os ajudando na decisão de compra.

Possuir um catálogo demonstra profissionalismo e organização, valorizando os seus produtos e serviços. O catálogo pode ter o formato digital, impresso ou ambos, garantindo que, mesmo os clientes que não têm muita habilidade com as ferramentas digitais e on-line possa ter acesso ao seu conteúdo.

Mas, para produzir um catálogo que seja realmente eficaz, é necessário estar atento aos seguintes pontos:

– Busque a ajuda de seus colaboradores para fazer o levantamento de todo o material e informações necessárias para o seu catálogo

– É indispensável que as informações estejam corretas e organizadas.

– Os itens devem ser categorizados para facilitar a localização. Itens semelhantes devem ficar sempre próximos.

– Utilize fotos em alta qualidade, e de preferência feitas por um profissional. Os ângulos das imagens precisam mostrar os produtos de forma que ele seja valorizado.

– O texto de descrição do produto que acompanha a imagem deve ser claro, direto e completo, contendo informações como tamanho, material e cores disponíveis. Quanto maior o número de dados do produto, mais completo o catálogo será, ajudando o seu cliente na decisão de compra.

– Arrumar os dados por ordem de importância também pode fazer uma grande diferença, já que as informações principais e mais relevantes para o comprador ficarão em primeiro lugar, atraindo o interesse dele para o produto logo de cara.

– Atente-se para a estética do seu catálogo. Ele deve ser bonito, atrativo e funcional.

– O conteúdo institucional também não deve ser deixado de fora. Insira um pouco da história da sua empresa, ações de responsabilidade social e/ou ambiental promovidas pela sua organização, missão, visão e valores, e ainda as informações de contato, como site, blog, redes sociais, endereço físico e telefone.

Para que o seu catálogo seja bem feito e traga resultados, a abordagem “eu tenho um primo que faz mais barato” é a menos recomendada. Contar com ajuda especializada de uma agência de comunicação é fundamental para que o seu material tenha o aspecto profissional esperado.

Além disso, um especialista poderá te auxiliar a descobrir qual o melhor modelo de catálogo para o seu negócio, e como dar a ele uma cara única, que reflita a identidade da sua empresa e te ajude a alcançar resultados cada vez mais positivos.

Gostou? Entre em contato e descubra o melhor modelo de catálogo para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.