Dúvidas não temos de que a Black Friday é uma grande data para quem deseja comprar ou vender produtos e serviços na internet ou loja física. Além disso, veja abaixo porque sua empresa deve dar importância para esta data, independentemente do porte da sua empresa.
A Black Friday se tornou uma importante data no varejo brasileiro, tanto para os consumidores quanto para os empreendedores. Os consumidores aproveitam a data para comprar com bons descontos, já os comerciantes aproveitam para faturar com os produtos de pouco giro ou negociados com os fabricantes.
Neste ano ela acontece no dia 23 de Novembro, lembrando que é a data mais importante do ano para o E-commerce brasileiro. Além disso, segundo pesquisa do E-bit, cerca de 88,6% dos consumidores têm intenção de comprar neste evento.
De acordo com as empresas especializadas em pesquisa do comércio eletrônico, E-bit e Nielsen, em 2018 o E-commerce irá fatura R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday. O número de pedidos terá uma expansão de 6,4%, passando de 3,76 milhões para 4 milhões. Sendo o tíquete médio de R$ 607,50, que equivale a um aumento de 8% em relação a 2017.
Comportamento do consumidor na Black Friday
Segundo o relatório E-bit e Nielsen, a credibilidade com a data está crescendo a cada edição. Em conclusão conforme a pesquisa, o número de pessoas que não pretendem comprar por não confiar nos descontos caiu de 38% em 2017 para 35%.
Sendo que 46% dos consumidores pretendem comprar na sexta-feira (23), 22% afirmam querer comprar entre os dias 24 e 30 de novembro, e 13% pretendem comprar entre os dias 16 e 22 do mês de Novembro. Portanto, é imprescindível antecipar as campanhas da Black Friday, pois nesse período acontece um pico de venda.
De acordo com a pesquisa, para 39% dos consumidores, confiar na marca é determinante para finalizar a compra, para 28% dos consumidores, o menor prazo de entrega é determinante.
Quais são as categorias que mais vendem na Black Friday?
1º Eletrônicos
2º Eletrodomésticos
3º Smartphones
4º Informática
5º Moda e acessórios
6º Cosméticos e perfumaria
7º Casa e decoração
8º Livros
9º Brinquedo e games
10º Esporte e Lazer
A data vai impactar nas vendas do Natal?
Ao contrário do que muitos empresários pensam, a Black não vai interferir diretamente nas vendas do Natal, já que segundo a pesquisa, 69% das pessoas afirmam que irá comprar para si mesmo, e apenas 26% disseram que iria comprar para família ou dar presente. receitas
Fale conosco:
(47) 3329-2569 ou (47) 98463-3312
E-mail: paulo@lmco.art.br
Referências:
https://g1.globo.com/economia/noticia/black-friday-produtos-mais-desejados-nao-sao-os-que-tem-maior-desconto-entenda.ghtml
https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/10/02/faturamento-na-black-friday-deve-crescer-15-preve-ebit.ghtml
https://www.nielsen.com/br/pt/insights/news/2018/Ebit-Nielsen-faturamento-na-black-friday-deve-chegar-a-rs-2-43-bi-no-e-commerce.html