Black Friday | O que é, quando acontece e como funciona?

Black Friday | O que é, quando acontece e como funciona? , marketing, publicidade, agência de marketing, agência de publicidade blumenau, blumenau, oktober,, oktoberfest

Dúvidas não temos de que a Black Friday é uma grande data para quem deseja comprar ou vender produtos e serviços na internet ou loja física. Além disso, veja abaixo porque sua empresa deve dar importância para esta data, independentemente do porte da sua empresa.

A Black Friday se tornou uma importante data no varejo brasileiro, tanto para os consumidores quanto para os empreendedores. Os consumidores aproveitam a data para comprar com bons descontos, já os comerciantes aproveitam para faturar com os produtos de pouco giro ou negociados com os fabricantes.

Neste ano ela acontece no dia 23 de Novembro, lembrando que é a data mais importante do ano para o E-commerce brasileiro. Além disso, segundo pesquisa do E-bit, cerca de 88,6% dos consumidores têm intenção de comprar neste evento.

De acordo com as empresas especializadas em pesquisa do comércio eletrônico, E-bit e Nielsen, em 2018 o E-commerce irá fatura R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday. O número de pedidos terá uma expansão de 6,4%, passando de 3,76 milhões para 4 milhões. Sendo o tíquete médio de R$ 607,50, que equivale a um aumento de 8% em relação a 2017.

Black Friday

 

Comportamento do consumidor na Black Friday

Segundo o relatório E-bit e Nielsen, a credibilidade com a data está crescendo a cada edição. Em conclusão conforme a pesquisa, o número de pessoas que não pretendem comprar por não confiar nos descontos caiu de 38% em 2017 para 35%.

Sendo que 46% dos consumidores pretendem comprar na sexta-feira (23), 22% afirmam querer comprar entre os dias 24 e 30 de novembro, e 13% pretendem comprar entre os dias 16 e 22 do mês de Novembro. Portanto, é imprescindível antecipar as campanhas da Black Friday, pois nesse período acontece um pico de venda.

De acordo com a pesquisa, para 39% dos consumidores, confiar na marca é determinante para finalizar a compra, para 28% dos consumidores, o menor prazo de entrega é determinante.

Quais são as categorias que mais vendem na Black Friday?

1º Eletrônicos

2º Eletrodomésticos

3º Smartphones

4º Informática

5º Moda e acessórios

6º Cosméticos e perfumaria

7º Casa e decoração

8º Livros

9º Brinquedo e games

10º Esporte e Lazer

A data vai impactar nas vendas do Natal?

Ao contrário do que muitos empresários pensam, a Black não vai interferir diretamente nas vendas do Natal, já que segundo a pesquisa, 69% das pessoas afirmam que irá comprar para si mesmo, e apenas 26% disseram que iria comprar para família ou dar presente. receitas

Fale conosco:

(47) 3329-2569 ou (47) 98463-3312

E-mail: paulo@lmco.art.br

Referências:

https://g1.globo.com/economia/noticia/black-friday-produtos-mais-desejados-nao-sao-os-que-tem-maior-desconto-entenda.ghtml

https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/10/02/faturamento-na-black-friday-deve-crescer-15-preve-ebit.ghtml

https://www.nielsen.com/br/pt/insights/news/2018/Ebit-Nielsen-faturamento-na-black-friday-deve-chegar-a-rs-2-43-bi-no-e-commerce.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.