Automação de ferramentas de marketing

Com a automação de ferramentas de Marketing e Gerenciamento Digital, a sua empresa otimiza o tempo e tem mais resultados.

Você sabia que existem ferramentas que podem te ajudar e facilitar a sua vida na hora de planejar? Utilizá-las trata-se de usar a inteligência artificial para agilizar processos trabalhosos. Nesse Blog, vamos te contar como fazer isso.

Benefícios de marketing e gerais ao aderir à essas tecnologias 

1. Maior potencial para o negócio:

Empresas que realizam automações como essa têm uma maior escalabilidade. Isso significa que elas tendem a crescer exponencialmente, aumentar as vendas e alcançar mais clientes.

Ao utilizar ferramentas tecnológicas, você estará investindo em conhecimento e treinamento. Com mais pessoas especializadas em atender às principais demandas, maior é o potencial competitivo dela.

2. Equipe mais produtiva:

Utilizar uma ferramenta que automatize os processos dará mais tempo para a equipe trabalhar em outras tarefas. Ou seja, ela ficará produtiva e perderá menos tempo em ações manuais e cruciais, como por exemplo, postar nas Redes Sociais da empresa, sempre no mesmo dia e horário.

As atividades mecânicas irão reduzir. Sendo assim, os profissionais terão tempo para outras atividades que envolvem uma maior presença humana.

3. Redução de falhas – Uma das principais vantagens da automação de marketing:

As chances de erro são mínimas ao utilizar uma ferramenta de automação. É muito fácil esquecer alguma tarefa, mas um envio programado dificilmente irá falhar. Sem dúvidas, a tecnologia tem sido uma grande aliada das empresas que desejam crescer e reduzir os erros nos processos.

4. Integração entre times:

Agora todos terão acesso aos processos e dados, num só lugar. Não só a equipe de vendas, como também a de marketing saberá o andamento das tarefas e receberão alertas sobre cada uma delas. Assim as equipes podem pensar em ações juntas e analisando ambos os lados, buscando trazer mais resultados.

5. Funil de vendas mais eficiente:

Ao utilizar a automação de marketing é possível ter uma visão mais abrangente de cada área do funil. Você saberá exatamente o momento de abordar os leads e enviar e-mails para os clientes em potencial.

Como funciona a automação de Marketing

Mas agora você deve estar se perguntando: “Na prática, onde e como eu posso fazer isso?” A resposta é: Em mais atividades do cotidiano que você imagina. Existem Aplicativos e Softwares para diversas áreas, como:

  • Agendamento de Publicações: Ao realizar o agendamento de publicações, você pode escolher as Redes Sociais que gostaria de postar e definir data, horário e até um grupo de hashtags pela própria plataforma. Assim, você tira um dia pra isso e não precisa perder tempo sempre que sairá uma publicação. Com essa automação, poderá também deixar de lado as tabelas de posts onde faz essas anotações, pois um calendário com pré-visualização e todos esses dados fica exposto para controle.
  • E-mail Marketing: Os e-mails marketing são uma forma de “bater na porta do cliente”. Se você recebe uma mensagem direcionada especialmente para você na caixa de entrada, automaticamente tem mais vontade de saber o que é do que vendo um anúncio geral. O e-mail marketing permite que você mande uma mensagem individual padrão para uma lista segmentada de e-mails, podendo inclusive separar as listas por idade, gênero e até produtos de interesse e com um disparo e as configurações corretas você manda uma mensagem especial pra cada um dos seus potenciais clientes. Além de economizar tempo não precisando enviar um por um, o seu alcance e chance de vendas é bem maior.
  • Lista de transmissão: Semelhante ao tópico anterior, as listas de transmissão também podem ser personalizadas conforme for melhor para sua empresa. Nesse caso a comunicação fica ainda mais pessoal, dando maior liberdade à empresa e ao cliente. Além do Whatsapp, outro aplicativo muito usado para isso, que possui até a possibilidade de catálogos próprios é o Telegram.

Essas são apenas algumas maneiras de automatizar o seu Marketing, juntando essas ferramentas com a gestão e criação da Agência LMCO, que possui anos de experiência no assunto, seus negócios irão decolar! Fale conosco e saiba mais.

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