Aproveite o fim do ano para alavancar os negócios

O fim do ano é um dos períodos mais aguardados, tanto pelos consumidores quanto para os empresários. Afinal, as festividades fazem as pessoas consumirem mais e, consequentemente, as vendas aumentam. Mas para isso, é necessário trabalhar algumas técnicas nesse período.

Pequenas mudanças podem fazer a diferença. Investir em treinamento da equipe de atendimento e ampliá-la para a ocasião, uma gestão financeira do estoque e o mais importante: Divulgar essas ações por meio de promoções, propagandas e Marketing Digital. Acompanhe o Blog da Agência LMCO e saiba como fazer isso da melhor forma possível.

Crie promoções e descontos de fim de ano

vendas

Nas datas comemorativas, uma maneira imbatível de aumentar as vendas são as promoções e descontos. O cliente sempre fica contente ao saber que pode levar um produto mais barato, seja no valor unitário ou em conjunto.

Sendo assim, ofereça desconto na compra de mais de um item, ofereça brindes personalizados e qualquer ação que possa motivar a compra, até mesmo sorteios de produtos de desejo.

Natal

Aplique estratégias de marketing nas redes sociais

Outra maneira para aumentar as vendas é por meio das redes sociais, principalmente no mercado brasileiro, considerado o País com mais perfis ativos no Facebook em todo o mundo. Uma estratégia interessante é utilizar um sistema de venda imediata, incorporando alguns plug-ins em sua página no Facebook.

Além de que usar o Facebook, utilizar a “sacolinha do Instagram”, Google Shopping e demais E-commerce’s, e até mesmo o seu site próprio, tem a capacidade de dobrar as suas vendas.

Estas são algumas maneiras eficazes para quem deseja saber como aumentar as vendas nas festividades de final de ano. Nesse processo, é importante conhecer o público-alvo (Acesse o nosso Blog: Como identificar e categorizar meu público alvo), entender seus gostos e hábitos de compra. Assim, você terá mais chances de acertar nas estratégias de marketing e, com isso, efetivamente lucrar mais nessa época.

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